Fundação Planetário inaugura Cineclube SciFi

cineclube capaEis aí uma excelente novidade para os amantes cariocas de ficção científica. A Fundação Planetário, em parceria com o Conselho Jedi Rio de Janeiro, inauguraram neste mês (março/2013) o Cineclube SciFi - um projeto que vai exibir todo segundo sábado de cada mês, os melhores filmes do gênero.


Blade Runner - O Caçador de Androides de Ridley Scott, foi o clássico escolhido para a estreia do clube e além da sessão nós, nerds e geeks de carteirinha, poderemos participar de debates com convidados especiais, dar um rolê pelas inspiradoras paisagens do local e talvez, quem sabe, participar de um duelo de sabre de luz com os jedis de plantão e eu ainda sugeriria levar mochilas com rpgs, fichas e dados. Mais perfeito que isso, só com a presença de cosplayers. =D

O que achamos da iniciativa? Simples: Nós, sábios senhores do SciFi Tupiniquim em nossa infinita sapiência dizemos em alto e bom som que Amamos Muito Tudo Isso!!! Porque além da oportunidade de rever os filmes que mais marcaram nossas vidas, ainda teremos a oportunidade de encontrar pessoas com a mesma paixão, na mesma vibe, gente com quem poderemos conversar abertamente sobre assuntos como física de partículas, cálculos de distância em parsecs, viagens no espaço-tempo em pontes de Einsten-Rose, possibilidades de existência de outras espécies alienígenas levando em conta a equação de Drake e até saber a localização exata da Segunda Fundação. Resumindo: É uma oportunidade de ouro para estreitar laços e fazer amizades (quem sabe até o desencalhe..hehe).

cineclube 01

Antes das sessões haverá sempre um espaço destinado a venda de itens e objetos colecionáveis no Museu do Universo, o que me lembra aqueles mercados meio boca de Star Wars onde o Luke comprou os droids ou estaria mais para algo com direito à música com a Cantina Band ou Diva Plavalaguna?

As exibições do Cineclube SciFi serão projetadas na Cúpula Carl Sagan com som original e legendas, e só pelo nome já dá vontade de assistir Contato ou quem sabe uma maratona de Cosmos. E pra melhorar ainda mais, ao fim de cada sessão serão sorteados brindes por meio de um concurso cultural, provavelmente algo como perguntas e respostas. Nem é preciso dizer que o evento é 100% Digratis, né? Mas é preciso chegar antes pra pegar senha porque o Planetário da Gávea é legal mas não é bagunça.

Vale a pena ou não vale? Espero ver todos aqui (leitores/autores/colaboradores) nos próximos meses por lá. O próximo filme será Star Trek II, A Ira de Khan, no dia 13 de abril às 18hs, com o astrônomo Naelton Mendes de Araujo, como convidado do dia. Aproveito para encerrar com estas ótimas imagens do Planetário.

cineclube 7

Fonte: Fundação Planetário

Últimos Comentários

Guest - Ogro
Fala, Chança!!!! Gostei do texto... Essa é uma das poucas estórias do Super que eu curto. Um grand...
Imaginava que Batman e Superman ganharia vários prêmios. Desanimei completamente de escrever uma res...
Também tive dificuldade de escrever essa resenha sem estragar as surpresas que o filme traz. Levei u...
Bom que você tenha escrito essa resenha. Eu fiquei pensando nela a muito tempo porque é um daqueles ...

Login