Fundação Planetário inaugura Cineclube SciFi

cineclube capaEis aí uma excelente novidade para os amantes cariocas de ficção científica. A Fundação Planetário, em parceria com o Conselho Jedi Rio de Janeiro, inauguraram neste mês (março/2013) o Cineclube SciFi - um projeto que vai exibir todo segundo sábado de cada mês, os melhores filmes do gênero.


Blade Runner - O Caçador de Androides de Ridley Scott, foi o clássico escolhido para a estreia do clube e além da sessão nós, nerds e geeks de carteirinha, poderemos participar de debates com convidados especiais, dar um rolê pelas inspiradoras paisagens do local e talvez, quem sabe, participar de um duelo de sabre de luz com os jedis de plantão e eu ainda sugeriria levar mochilas com rpgs, fichas e dados. Mais perfeito que isso, só com a presença de cosplayers. =D

O que achamos da iniciativa? Simples: Nós, sábios senhores do SciFi Tupiniquim em nossa infinita sapiência dizemos em alto e bom som que Amamos Muito Tudo Isso!!! Porque além da oportunidade de rever os filmes que mais marcaram nossas vidas, ainda teremos a oportunidade de encontrar pessoas com a mesma paixão, na mesma vibe, gente com quem poderemos conversar abertamente sobre assuntos como física de partículas, cálculos de distância em parsecs, viagens no espaço-tempo em pontes de Einsten-Rose, possibilidades de existência de outras espécies alienígenas levando em conta a equação de Drake e até saber a localização exata da Segunda Fundação. Resumindo: É uma oportunidade de ouro para estreitar laços e fazer amizades (quem sabe até o desencalhe..hehe).

cineclube 01

Antes das sessões haverá sempre um espaço destinado a venda de itens e objetos colecionáveis no Museu do Universo, o que me lembra aqueles mercados meio boca de Star Wars onde o Luke comprou os droids ou estaria mais para algo com direito à música com a Cantina Band ou Diva Plavalaguna?

As exibições do Cineclube SciFi serão projetadas na Cúpula Carl Sagan com som original e legendas, e só pelo nome já dá vontade de assistir Contato ou quem sabe uma maratona de Cosmos. E pra melhorar ainda mais, ao fim de cada sessão serão sorteados brindes por meio de um concurso cultural, provavelmente algo como perguntas e respostas. Nem é preciso dizer que o evento é 100% Digratis, né? Mas é preciso chegar antes pra pegar senha porque o Planetário da Gávea é legal mas não é bagunça.

Vale a pena ou não vale? Espero ver todos aqui (leitores/autores/colaboradores) nos próximos meses por lá. O próximo filme será Star Trek II, A Ira de Khan, no dia 13 de abril às 18hs, com o astrônomo Naelton Mendes de Araujo, como convidado do dia. Aproveito para encerrar com estas ótimas imagens do Planetário.

cineclube 7

Fonte: Fundação Planetário

Leave your comments

Post comment as a guest

0

People in this conversation

  • Guest - Chanceller Martok (Alexandro Paulo)

    Antes de mais nada agradeço a dica. Vou me programar pra pegar algumas dessas seções. Sempre quis ir ao planetário e essa é uma oportunidade de ouro. Heeheheheh

    Se você usou o Delorean pra assisir antes de nós, deve ter sido um passeio muito bom pra você, mas pra nós 13 de abril ainda não passou. Chegou a ir lá no dia 9 de março?

    Like 0 Short URL:
  • Guest - Findreans ( Eduardo Castelhano )

    RAURAURAURAUA... Foi erro meu na hora de transcrever... bati o olho na data.. dia 13 e quando olhei q era 14 eu alterei... ( foi mal Jr ), mas nem me liguei no mês... re re re... já corrigi...

    Like 0 Short URL:
  • Guest - Karlos Junior

    Pois é...essas coisas de viagem no tempo..hehe Ainda vai ser. Bora???? Eu acho que pode ser o primeiro encontro extra-blog dos integrantes do SciFi Tupiniquim tb. :D

    Like 0 Short URL:
  • Guest - Chanceller Martok (Alexandro Paulo)

    Eu estou me programando para ir, mas o meu trabalho está chegando num ponto crítico que já está exigindo horas extras. Só vou saber com certeza na semana do evento, mas se nada der errado eu vou pintar lá sim. E vocês? Eduardo?

    Like 0 Short URL:
  • Guest - Findreans ( Eduardo Castelhano )

    Eu gostaria, mas vai ser impraticável, porque estarei desembarcando no dia 15. A gente tem que marcar alguma coisa em outra data... :) Mas desejo que o pessoal se divirta lá...

    Like 0 Short URL:
  • Guest - Chanceller Martok (Alexandro Paulo)

    ... mas não assisti ao evento. Fui mais cedo, confundi os horários e cheguei lá bem antes do evento. Sorte minha, pude curtir minha primeira visita e ver mais do museu. Gostei bastante do que vi, tem várias coisas interessantes mostradas de forma bastante didática. As crianças adoram, tinham muitas lá na hora que eu fui.

    Paguei ingresso e assisti um filme na cúpula, uma animação totalmente tupiniquim, se eu não me engano foi feita por alunos da PUC, a dublagem dos personagens foi profissional. Há vários em cartaz, mas como é um ingresso pra cada, só assisti uma. não vou contar sobre o que foi, nem descrever como é o local, só vou dizer que eu adorei a experiência e valeu muito a pena ir.

    Não tenho certeza se o evento é mesmo grátis, eu tinha que ter perguntado, mas fiquei com essa idéia porque o ingresso que paguei foi não só pra ver o filme mas também para ter acesso ao museu. Você passa por ele antes de ir à cúpula. Pretendo voltar no mês que vem pra ir ao evento, será que no próximo mês vocês vão poder?

    Like 0 Short URL:
  • Guest - Findreans ( Eduardo Castelhano )

    Pelo que li, o evento é realmente gratuito, porem tem senha para acessar o mesmo porque é limitado o numero de pessoas.

    O próximo deve ser STAR WARS - A NEW HOPE, no dia 04.
    Nesta data posso ir... vamos ver se combinamos alguma coisa até lá.

    Like 0 Short URL:
  • Guest - Karlos Junior

    Poxa acabei não indo por conta de uma semana de provas bimestral, mas pelo seu relato, Alexandro, dá pra ver que vale muito a pena o programa. Sendo dia 4 com certeza podemos contar com uma ajudinha da Força para irmos todos. hehe

    Like 0 Short URL:

Últimos Comentários

Guest - 6u5e5g
Superb Web-site, Keep up the useful work. Appreciate it. disintossicare organismo
Imaginava que Batman e Superman ganharia vários prêmios. Desanimei completamente de escrever uma res...
Também tive dificuldade de escrever essa resenha sem estragar as surpresas que o filme traz. Levei u...
Bom que você tenha escrito essa resenha. Eu fiquei pensando nela a muito tempo porque é um daqueles ...

Login