A evolução do Demolidor de 1964 à Netflix e o trailer final da série

Você, Marvete de carteirinha, que ama tudo que vem da Casa das Ideias em detrimento da Distinta Concorrência, apesar dessa mesma casa cheia de ideias estragar sem dó nem pena e zoar a cronologia de seus personagens, deve estar subindo pelas paredes de ansiedade para a estreia da série do Demolidor, cujo nome deveria ter sido mantido no original (Daredevil) desde o início de sua publicação no Brasil mas agora o estrago já está feito.

 

Pois bem, a Marvel merece uma ovação em particular pela confiança no seu próprio taco, digo, no carisma de seus super-heróis a ponto de entregar a responsabilidade de adaptá-los para a TV para a muito competente e elogiada Netflix. Como o mundo inteiro sabe, o legal de ver na Netflix é a possibilidade de ver tudo de uma tacada só, já que a série estará com a primeira temporada inteirinha disponível na Webtv/Site, além de poder se ver quando e como bem se entender.

 

 

 

Para não deixar ninguém perdido, uma vez que o interesse pela série levará o fã desavisado a visitar o personagem em outras mídias, principalmente os quadrinhos, o pessoal do Shirts.Com fez este infográfico bem bolado cobrindo todos os visuais, fases e mídias pelas quais o personagem passou nestes 50 anos desde sua criação, em 1964, por Stan Lee e Bill Everett.

 

 

Obviamente está em inglês, coisa que você deve saber, e se não souber tome vergonha na cara e faça um curso pra ontem. O gráfico mostra o toscão uniforme original ketchup-mostarda, passando pelo classicão vermelho com o duplo \\\\\\\"D\\\\\\\" no peito, o do filme do Hulk com o Lou Ferrigno em que o diabinho era um dos coadjuvantes, o dos anos 1990 que era tipo uma armadura, o do filme com o Ben Affleck que é considerado um mimo para os fãs (Sqn!), e o da nova série televisiva que remete diretamente ao Homem sem medo de Frank Miller e John Romita Jr.

Daredevil não é um personagem de todo ruim, apesar de ser tipo lado B da Marvel. Ele tem uma premissa bem legal nos quadrinhos uma vez que é ambientado como um justiceiro-vigilante que combate o crime em tramas urbanas. O sentido de radar é a única habilidade \\\\\\\"mutante\\\\\\\" dele e no mais, é um herói versado nas artes marciais. Os quadrinhos beiraram o cancelamento, antes da entrada do tio Frank Miller que soube desenvolver o personagem mostrando como saber contar boas histórias faz toda a diferença com os leitores.

A Netflix liberou um trailer final antes da estreia do show, no próximo dia 10, e nele podemos perceber o zelo e a eficiência na adaptação dos personagens e no clima urbano-sombrio-violento das histórias. Tem o Foggy Nelson, Karen Page, Wilson Fisk - o Rei do Crime, Stick, todos muito bem caracterizados, além do próprio Matt Murdock interpretado pelo britânico Charlie Cox.

 

 

Empolgante? Eu gostei e to torcendo pra dar certo já que é a primeira de algumas séries da Marvel em parceria com o Netflix. Dia 10 tá chegando! Preparem a pipoca, o enxofre, e que o demônio entre em nosso lares!

 

Fontes: SciFiNow e ScienceFiction.Com    

embed video plugin powered by Union Development

Leave your comments

Post comment as a guest

0
Load Previous Comments
  • Guest - Ogro

    Chanceler, as séries do Flash e do Arrow são produções da Warner. Não são da Netflix. As séries Demolidor, AKA Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro são uma parceria entre Marvel e Netflix.

    Gostaria muito de ver um seriado do Caveleiro da Lua e do Motoqueiro Fantasma...

    Abraços do Ogro.

    Like 0 Short URL:
  • Eu disse do Netflix porque é o canal que está bancando o projeto, então imaginei que como eles estão colocando dinheiro, tenham influência na escolha da equipe criativa e de produção, mesmo que os personagens pertençam à Warner. Algo parecido com a Fox quando detinha os direitos do Aranha.

    Like 0 Short URL:
  • Guest - Ogro

    Mas eles não estão colocando dinheiro no arrow no flash não... nas séries da marvel sim da warner não... Arrow já está disponível no NETFLIX, flash ainda não...

    Like 0 Short URL:
  • Bom então é um outro tipo de parceria, geralmente o estudio apresentava o projeto de uma série para um canal e este aprovava ou não e bancava o programa. As séries iriam para Sindication, compra apenas para exibição, só após completas. Se o Netflix não fez investimentos porque essas séries não foram exibidas no canal Warner?

    Like 0 Short URL:
  • O modelo de produção do Netflix é algo bem distinto e bastante ousado, já que não fazem exatamente por causa dos anunciantes. Vamos lembrar que o serviço é basicamente stream/locadora e o mais legal é a possibilidade de ver tudo logo de uma vez. Eu li a resenha do Ogro (em post neste mesmo site) e acho que acertaram em tudo mesmo. Primeiro porque os cabeças da Marvel primam pela alta qualidade em suas adaptações, segundo que o Daredevil é um personagem que cai superbem num seriado, por ser um vigilante urbano e daí não encarecer tanto os custos de produção. Claro que a Marvel há essa altura das coisas tá nadando em dinheiro, então eles podem aproveitar pra melhorar diversos outros aspectos do universo televiso da editora.

    A tendência é baterem de frente com a DC, pelo visto em todas as mídias. haha

    Like 0 Short URL:
  • Guest - Ogro

    Chanceler, não estou conseguindo entender sua linha de raciocínio...

    O canal americano que apresenta as séries Arrow e Flash é o CW. The CW Television Network ou The CW é uma rede de televisão dos Estados Unidos, lançada durante a temporada televisiva de 2006 para 2007. Apresenta uma mistura da programação da UPN e da The WB, que encerraram suas transmissões para dar lugar ao novo canal em 15 de setembro e 17 de setembro de 2006, respectivamente. A rede, cujo público-alvo é composto de jovens e adultos, é um joint venture entre a CBS Corporation, dona da UPN, e a Warner Bros. Entertainment, uma subsidiária da Time Warner, dona majoritária da The WB.

    O NETFLIX tem nada a ver com a Warner... A não ser o fato de adquirir direito de transmissão streaming de algumas séries (WB, FOX, Paramount, etc.)

    Já no caso das séries da Marvel existe uma parceria entre Marvel e NETFLIX.... Capicce?

    Abração do Ogro!

    Like 0 Short URL:
  • As séries do Flash e do Arrow estão passando no canal Warner também? Se o Netflix está com transmissão exclusiva, então são eles que estão bancando o projeto, sacou?

    Like 0 Short URL:
  • Guest - Ogro

    Chanceler, a NETFLIX tem as duas primeiras temporadas de ARROW disponíveis e ainda não tem a série do Flash. A Warner Channel (no Brasil) está transmitindo a 3ª temporada de Arrow e a 1ª do Flash. Não sei como é nos US, mas no Brasil está desse jeito.

    Pelo que sei o canal americano CW é o responsável pelas duas produções acima. O NETFLIX deve ter adquirido os direitos de transmissão das temporadas já exibidas de cada série, entendeu?

    Abração do Ogro.

    Like 0 Short URL:
  • Guest - Maykon

    Já vi dois episódios e achei bem interessante.

    O que mais me intrigou, logo de cara, foi a forma como a série faz referência ao primeiro filme dos Vingadores. Parte de Nova York foi destruída pela invasão do Loki, e Demolidor mostra as consequências desta destruição nas vidas do cidadão comum.

    Mais intrigante é que os primeiros episódios dão a entender que estamos vendo a ascensão do próprio rei do crime como consequência direta daquela batalha, visto que as licitações para a reconstrução da cidade criaram oportunidades para que novos grupos econômicos e mafiosos conseguissem tomar o espaço antes ocupado por grupos e criminosos pré-vingadores.

    Um dos mafiosos até comenta que acha ótimo ter super-heróis correndo e destruindo tudo por aí com suas batalhas! Pois assim criam-se mais oportunidades para eles... Claro que o Demolidor, que almeja os criminosos do dia-a-dia ao invés de invasores alienígenas e inteligências artificiais insanas, não é encarado da mesma maneira...

    Like 0 Short URL:
  • Guest - Ogro

    Isso mesmo Maukon.

    E os demais episódios mostram a construção dos dois antagonistas e da relação entre ambos...

    A série é excelente!!!

    Ah! Demolidor já tem a segunda temporada aprovada. e será exibida em 2016...

    Abraços do Ogro!

    Like 0 Short URL:

Últimos Comentários

Guest - Romildo lima
Li e Recomendo. simplesmente Alexey rickmann nos mostra que temos grandes potencia na literatura Nac...
Mesmo no novo endereço, que você citou, a loja não existe mais. Conversando com o dono, ele disse qu...
Guest - Leonardo
Na verdade eles se mudaram para este endereço: 33 Avenida Treze de Maio 20031-007 Rio de Janeiro S...
Guest - Karla Lopez
Eu gostei o filme. Lembro dos seus papeis iniciais, em comparação com os seus filmes atuais, e vejo ...
Guest - Ogro
Fala, Chança!!!! Gostei do texto... Essa é uma das poucas estórias do Super que eu curto. Um grand...

Login