Os 48 Anos de Jornada Nas Estrelas

Hoje faz 48 anos que o primeiro episódio de Jornada nas Estrelas foi ao ar. The Man Trap, Sal da Terra aqui no Brasil, foi exibido no dia 08/09/1966 na NBC, mal sabiam seus produtores que ali tinham entrado para a história e mudado o gênero de ficção científica para sempre.

 

Com seus roteiros de alto nível e uma forte mensagem de esperança, Jornada nas Estrelas tornou-se a maior série de ficção científica de todos os tempos e uma das maiores series de todos os gêneros, dado o seu grande sucesso de público e crítica, mesmo com o seu término precoce, entretanto seu universo ainda teve espaço para mais 4 séries e mais de 10 filmes.

Com a melhoria dos efeitos especiais, muita gente torce o nariz principalmente para a série clássica. Obviamente seu figurino maquiagem e efeitos estão pra lá de datados, entretanto seus roteiros, salvo algumas exceções, são de altíssimo nível e trazem vários questionamentos sobre a nossa sociedade e sobre nós mesmos. Pregou a diversidade e a igualdade entre as raças e a discusão para amenizar as divergências. Ainda é uma série que vale a pena ser vista e cultuada, se você puder assisti-la, não deixe de faze-lo, preste atenção na história sendo contada e ignore seus efeitos antiquados. E você já viu? Gostou? Tem saudades? Comente!

Leave your comments

Post comment as a guest

0
  • No comments found

Últimos Comentários

Guest - Romildo lima
Li e Recomendo. simplesmente Alexey rickmann nos mostra que temos grandes potencia na literatura Nac...
Mesmo no novo endereço, que você citou, a loja não existe mais. Conversando com o dono, ele disse qu...
Guest - Leonardo
Na verdade eles se mudaram para este endereço: 33 Avenida Treze de Maio 20031-007 Rio de Janeiro S...
Guest - Karla Lopez
Eu gostei o filme. Lembro dos seus papeis iniciais, em comparação com os seus filmes atuais, e vejo ...
Guest - Ogro
Fala, Chança!!!! Gostei do texto... Essa é uma das poucas estórias do Super que eu curto. Um grand...

Login