Reboot de Babylon 5? Era só o que faltava!!

Na última Comic Con em San Diego J. Michael Straczysnki anunciou que em breve iniciará a produção de um roteiro para um filme de Babylon 5 com a intenção de dar um Reboot no universo da série. Ele espera ter a versão final do script no final de 2015 e começar a produção do filme em 2016.

Nada mais se sabe sobre a ideia para esse novo filme. Straczysnki disse que gostaria de contar com alguns dos atores do elenco original como Bruce Boxleitner e Mira Furlan e espera que a Warner dê o sinal verde para a produção assim que o script esteja pronto. É a primeira notícia consistente sobre a continuidade de Babylon 5 desde os últimos filmes produzidos para a franquia.

Eu até entendo que como ele foi forçado a fazer um final precoce de Babylon 5, que inicialmente foi planejada para 5 temporadas, Straczysnki queira contar outras histórias retiradas do conteúdo que foi ao ar. Eu tenho um grande apreço pela série e não gostaria de ve-la mudar. O lado bom é que como criador, Straczysnki poderia até fazer um bom trabalho, mas dependendo das mudanças que ele queira implementar, vai ser muito difícil ele melhorar o que já é fantástico. É bom lembrar de que estamos falando de um reboot para aquela que é considerada a melhor série de ficção científica de todos os tempos em termos de roteiro.

A fonte secou? Porque Straczysnki não poderia nos presentiar com mais uma criação sua totalmente nova? Ou porque não podemos ter um novo spin off no universo de Babylon 5? Fonte: TVWISE

Leave your comments

Post comment as a guest

0
  • Mesmo que seja o Straczysnki fazendo o roteiro, não entendo o porque precisa fazer um reboot ao invés de criar uma franquia nova. Se o problema é diminuir o risco, usando uma franquia já previamente conhecida, ele deveria tentar um spinoff que seria melhor. Algo me diz que vai virar uma serie sem previsão de término e no final de tudo vai cair no mesmo problema do que as outras: uma morte precoce ou uma sobrevida arrastada.

    Like 0 Short URL:
  • Eu concordo plenamente com isso. Da forma como terminou, temos como escrever histórias para mais do que 5 temporadas num spin off. O universo que ele criou é muito rico, e com os anos fora da mídia seria o momento ideal para uma nova turma de personagens seguindo o legado deixado pelos outros e com aparições dos antigos atores revivendo seus papeis e endossando o \"comando\" dos novos personagens.

    Se o Straczynski pediu um ano para um roteiro, acredito que ele vá construir uma série já planejada. Tendo um arquétipo principal talvez não levasse tanto tempo para ele escrever um roteiro de um episódio piloto. Ele é muito detalhista e eu até presumo que mesmo o anúncio tendo sido feito agora, ele já devia estar trabalhando nisso há muito tempo. Mesmo assim tudo o que eu queria era o que você falou, um spin off enriquecendo mais ainda o que já foi feito.

    Like 0 Short URL:
  • Guest - Maykon

    Talvez fosse uma série original, mas alguem o forçou a fazer um reboot... Foi mais ou menos o que aconteceu com Cáprica, que era roteiro para uma série original, mas acabou forçada pela SyFi a se tornar um spin-off da nova Galáctica, que havia feito um sucesso estrondoso da rede. Não fosse por isso, talvez tivesse sobrevivido por pelo menos mais uma temporada...

    E podem ter decidido por um reboot por causa do fracasso de outros spin-offs no mesmo universo, caso da série Excalibur.

    Like 0 Short URL:
  • JMS não costuma fazer só por fazer. Ainda acho que esse tal reboot é como uma edição do diretor de muitos filmes, já que na época ele não pode fazer a quarta e a quinta temporada como queria. Seria a chance de mostrar o que teve que tirar por causa dos executivos da Warner.

    Like 0 Short URL:

Últimos Comentários

Guest - Romildo lima
Li e Recomendo. simplesmente Alexey rickmann nos mostra que temos grandes potencia na literatura Nac...
Mesmo no novo endereço, que você citou, a loja não existe mais. Conversando com o dono, ele disse qu...
Guest - Leonardo
Na verdade eles se mudaram para este endereço: 33 Avenida Treze de Maio 20031-007 Rio de Janeiro S...
Guest - Karla Lopez
Eu gostei o filme. Lembro dos seus papeis iniciais, em comparação com os seus filmes atuais, e vejo ...
Guest - Ogro
Fala, Chança!!!! Gostei do texto... Essa é uma das poucas estórias do Super que eu curto. Um grand...

Login