Livro Star Trek Deep Space Nine: The Siege

Sensacional, nostálgico. Trouxe de volta o clima de Jornada nas estrelas. Poderia ter sido mais um bom episódio se fosse filmado.

Tem coisas que acontecem na vida da gente que não se consegue explicar. Há cerca de 20 anos eu comprei esse livro, ainda na Gibiteria, na época fiz a encomenda achando que fosse em quadrinhos, o livro veio e eu o guardei no armário do quarto da casa da minha mãe. Ainda não tinha vocabulário suficiente para a leitura, lia os quadrinhos com um dicionário na mão e as figuras ajudavam a entender. Era época do vestibular, essas leituras me ajudaram muito nas provas. E esse livro ficou esquecido. Casei e não consegui levar tudo que tinha lá, até que numa dessas visitas mexi no armário e o achei, bem velhinho como podem ver pela foto da capa.

Esses dias depois das notícias que tivemos, me deu uma saudade tremenda de Jornada nas Estrelas, da época em que ainda era cultuada pelo que ela era e não por ser uma marca que possa ser deturpada para se tornar popular. Eis que o acaso me trouxe algo da época, algo que agora teve um impacto muito mais profundo em mim, pois me trouxe de volta àquela emoção que sentia e a curiosidade que tinha a cada episódio, a cada desfecho.

O livro fala sobre um assassino em Deep Space Nine, é um spoiler médio, pois você já sabe disso nas primeiras páginas, o legal é descobrir quem é e como a tripulação faz para lidar com ele. Somado a isso várias situações que fazem parte do dia a dia da estação. Piter David escreveu várias histórias em quadrinhos também, era um escritor que gostava de Jornada, fez uma pesquisa apurada e conseguiu entrar no espírito. A cada página você se imagina vendo o episódio, vendo os personagens. Eles estão todos lá, e o autor nos descreve cada expressão, cada reação. É incrível como o trabalho dele foi bom, talvez pelo livro ter sido escrito na época da série, mas também se vê que David era um fã, dado o carinho que teve com cada personagem. Como o livro se passa na primeira temporada e foi escrito durante a exibição desta, há um grande destaque aos dilemas e sentimentos dessa época, muitas dessas situações mudaram ao longo do tempo, mas é claramente percepíivel como os personagens se sentiam e eram apresentados nos primeiros 22 episódios.

E como ficaram diferentes nas últimas temporadas, a sexta e a sétima geralmente são as mais lembradas, pois o clímax da série se desenrolava ali, embora eu não concorde com muita coisa que foi feita essas temporadas tiveram alguns dos episódios mais marcantes, para o bem ou para o mal.

Foi uma grata surpresa finalmente voltar a ver algo bom e inédito para mim, de Jornada nas Estrelas, me deu uma saudade das séries... Depois disso vou emendar direto no Star Trek Titan. Estou bastante curioso, principalmente por se tratar de um livro novo. Este livro está sendo vendido em versão digital na Livraria Cultura, se você está com um bom nível de Inglês recomendo fortemente comprar, o preço está em torno de R$15.

Algum de vocês já leu esse livro? Tem saudades da série? Compartilhem conosco!!

Últimos Comentários

Guest - Ogro
Fala, Chança!!!! Gostei do texto... Essa é uma das poucas estórias do Super que eu curto. Um grand...
Imaginava que Batman e Superman ganharia vários prêmios. Desanimei completamente de escrever uma res...
Também tive dificuldade de escrever essa resenha sem estragar as surpresas que o filme traz. Levei u...
Bom que você tenha escrito essa resenha. Eu fiquei pensando nela a muito tempo porque é um daqueles ...

Login