SciFi Tupiniquim apresenta : Hallovan - Origens Extraterrestres

Se você é daquelas pessoas que acha que não é desse mundo e fica contemplando o firmamento noturno em busca de seu lugar de origem no Universo, você não está só, apesar de não ser Kal-el caindo em Smallville. Embora eu não saiba bem a que nome se dá a sensação de não pertencer a este planeta, se é que existe algo assim catalogado no Manual de Diagnósticos Mentais, a teoria científica que versa sobre a origem da vida na terra ter origem extraterrestre existe sim e vocês a conhecem como Panspermia

 

 

Sem entrar em detalhes mirabolantes como uma raça alienígena qualquer ter vindo pra cá nos primórdios do planeta e implantado o código genético para que brotassem as crituras aqui, tipo aquilo que a gente viu no Prometheus, é perfeitamente possível/aceitável que colisões de meteoros com a Terra tenham trazido elementos orgânicos/genéticos que entraram em reação neste ambiente ocasionando o lento aparecimento da vida como a conhecemos hoje, e quando digo lento lembrem-se que a Natureza não dá saltos e a Seleção Natural demora algumas centenas de milhares de anos para modificar as formas de vida da Terra. A teoria panspérmica é deveras muito interessante, embora não possa ser comprovada com 100% de veracidade, pelo menos ainda, mas as teorias de que água do planeta e outras coisas vieram do espaço também fazem sentido. Pensando bem, a própria formação dos planetas pode ser vista por esse prisma, mas estou me estendendo em outra direção cósmica e portanto vamos voltar ao cerne do artigo.

 

O fato é que se a Vida tem origem além e antes da existência de nosso pequeno pálido ponto azul, podemos concluir que é quase praticamente certo que não estamos sós no Universo, e mesmo que a chance seja muito, muito, mas muito pequena, a Equação de Drake dá uma certezinha probabilística. Ou como disse Carl Sagan: \"Se não existe vida fora da Terra, então o Universo é um grande desperdício de espaço.\" Por falar no mestre Sagan, vale lembrar que Contato é a sua mais famosa obra de ficção científica, abordando exatamente a ideia da descoberta de vida extraterrestre, só que com uma abordagem muito mais interessante que Guerra dos Mundos, sorry Wells e Welles.

 

A Literatura SciFi gringa sobre o tema é vasto, mas não pensem que eles estão sozinhos aí, porque também temos nossas próprias obras tupiniquins sobre o tema, e é com muito orgulho que vos apresento: 

 

Hallovan - Origens Extraterrestres

 

 

A obra é de autoria de meu amigo, brother e parceiro musical de sempre, Alexey Rickmann, e foi lançada oficialmente em janeiro deste ano pela Chiado Editora, fazendo parte da coleção Viagens na Ficção. Tomei conhecimento do livro pelo próprio Alexey, o que foi uma ótima surpresa pra mim, pois que além da música também temos outras paixões em comum como assuntos de evolução, espiritualidade e ficção cientifica. 

 

Segundo a sinopse do livro, em Hallovan 

 

\"..Um renomado professor de geologia da Universidade Federal de Brasília e seus alunos descobrem evidências surpreendentes sobre as origens da raça humana em uma antiga caverna da Chapada dos Veadeiros, bem no coração do segundo maior bioma brasileiro, a savana do Cerrado.

 

Os estudos avançam no local quando um surto de energia transforma a vida dos exploradores para sempre. O evento é originado em uma galáxia distante, alcançando a Terra através de portais conectados ao planeta. O grupo sofre o impacto da sobrecarga de um portal e começa a manifestar estranhas reações.

 

No dia seguinte, a Terra recebe a visita de extraterrestres. Terremotos assolam o planeta, destruindo o mundo como o conhecemos. A humanidade entra na era da escuridão.

 

As consequências são imprevisíveis, e a solução, improvável.\" 

 

 

Um evento que muda radicalmente a incerteza da solidão cósmica da humanidade terráquea em uma trama instigante e genuínamente brasileira, afinal não é todo dia que vemos algo desse nivel em nossa literatura. O Brasil não é só Carnaval, Futebol e Pizza no Congresso, aqui também tem Ficção Científica de qualidade, com editoras de qualidade e autores - os solitários heróis da escrita - imbuídos de paixão e motivação para contar suas histórias.

 

Hallovan pode ser encontrado nas livrarias ou direto no site da editora e eu estou doido pra ler, e vou fazer isso porque estou entrando de férias e terei tempo de sobra pra botar a leitura em dia, e, principalmente, porque recebi um exemplar de cortesia que será consumido por mim e depois repassado para os outros autores do site para fazermos uma crítica bacana do livro, daquelas que você só lê com a autenticidade e honestidade do selo SciFi Tupiniquim de qualidade.

 

Ah sim, outra coisa excelente! O site oficial Hallovan tem uma trilha sonora completa do Alfa 11 - banda do próprio Alexey que serve de suporte para obra, mas que pode ser ouvida imediatamente se vocês gostarem de música boa de verdade. O trabalho transita com tranquilidade entre o eletrônico, rock, intrumental, ambiental/conceitual e dá o clima e o estímulo na medida para curtir o texto de Alexey. Domingo, eu publico uma resenha à parte da trilha sonora em meu outro blog (mais a ver com temáticas artísticas) na Obvious e depois atualizo este artigo. 

 

Então é isso pessoal, deixo aqui recomendado o livro do meu amigo, Hallovan - Origens Extraterrestres, e aguardem a crítica/resenha da obra em meados de maio quando já o terei lido por completo. 

 

À todos, Vida Longa e Próspera. _\\\\// 

     

 

Hallovan - Site Oficial

Leave your comments

Post comment as a guest

0
  • Fiquei curioso acerca disso. Minha nossa! Mais um para a minha lista interminável de livros.

    Like 0 Short URL:
  • Toda lista de livros pelo visto é interminável, hehehe. Vou começar a ler esse mês e depois passo pra você e pro restante do grupo para resenharmos. Abraços. \\o/

    Like 0 Short URL:
  • Guest - Romildo lima

    Li e Recomendo. simplesmente Alexey rickmann nos mostra que temos grandes potencia na literatura Nacional aguardando um oportunidade para mostra-se ao mundo!

    Like 0 Short URL:

Últimos Comentários

Guest - Romildo lima
Li e Recomendo. simplesmente Alexey rickmann nos mostra que temos grandes potencia na literatura Nac...
Mesmo no novo endereço, que você citou, a loja não existe mais. Conversando com o dono, ele disse qu...
Guest - Leonardo
Na verdade eles se mudaram para este endereço: 33 Avenida Treze de Maio 20031-007 Rio de Janeiro S...
Guest - Karla Lopez
Eu gostei o filme. Lembro dos seus papeis iniciais, em comparação com os seus filmes atuais, e vejo ...
Guest - Ogro
Fala, Chança!!!! Gostei do texto... Essa é uma das poucas estórias do Super que eu curto. Um grand...

Login