Resenha de Quadrinhos: O Doutrinador

Resenha de Quadrinhos: O Doutrinador

Essa revista é mais uma prova de que se nós brasileiros quisermos levar as coisas a sério, conseguimos. O conteúdo me surpreendeu, não achava que fosse gostar tanto. Essa revista não é para o público infanto-juvenil, pois só com alguma noção mais apurada de história dos últimos 40 anos, o leitor vai conseguir captar a profundidade do roteiro.

Com o roteiro e os desenhos de Luciano Cunha, a revista conta a história de um vigilante brasileiro que se volta contra os líderes do país de uma maneira jamais vista. Surpreendeu-me pelo tom do roteiro, é a segunda vez que ponho os olhos num projeto onde se faz pesadas críticas à situação de como se faz política no Brasil, mas sem aquele tradicional humor com a nossa desgraça e que temos um personagem que faz a diferença. É isso mesmo que você entendeu, comparo o Doutrinador ao Capitão Nascimento, também com uma índole épica, entretanto com outra perspectiva sobre o mesmo tema.

A origem do doutrinador é totalmente diferente e muito bem desenvolvida, a princípio o leitor pode achar que o roteiro é só sobre mortes sem sentido, mas não se enganem, à medida que as páginas vão passando se vê a profundidade do conteúdo e como as coisas se encaixam e as citações do personagem. Fica claro que ao contrário do que possa parecer no inicio esse roteiro foi algo trabalhado há anos. Deixo aqui meus parabéns ao autor.

Não farei spoilers aqui, porque acho que cada um tem que ver com seus próprios olhos. Parafraseando o próprio autor, você pode não concordar com tudo, mas vai se identificar com o sentimento do personagem, sentimento de que alguma coisa tem que ser feita e temos o dever de fazer nossa parte.

Ao final da edição o autor fala mais sobre as experiências que teve até o lançamento do personagem, essa parte também é muito interessante e sem querer, dá algumas dicas para outros interessados em lançar seus trabalhos.

E você? Já leu? Conhece? Comente!

Leave your comments

Post comment as a guest

0

People in this conversation

  • Guest - Renato de Paula

    Ainda não comecei a ler, mas pra quem tiver curiosidade é só dar uma olhada aqui: http://www.gringagem.com.br/d/paginas.html
    Abraços!

    Like 0 Short URL:
  • Muito legal, dei uma olhada rápida e parece estar tudo lá. Eu só colocaria a ordem dos capítulos inversa. Do primeiro ao último, agora que a história está completa. Muito maneiro!!!

    Like 0 Short URL:
  • Guest - Maykon

    Fiquei interessado e li toda a HQ online... Mas não tem o final! O que eu faço?! Eu preciso ler o final!!!!! :-o

    Like 0 Short URL:
  • Eu não tinha entrado em todos os links pois entrando nos primeiros estava tudo lá. Não imaginava que o último capítulo poderia estar incompleto. HAHAHAHAHA Ao que parece o final só lendo a revista em quadrinhos. Mas se você gostou da história em si, vai gostar do final. Vale a pena ter e dar uma força pro cara e um incentivo para que ele faça mais trabalhos. Quem sabe um prequel falando do treinamento do personagem, ou de como ele adquiriu sua motivação política.

    Like 0 Short URL:
  • Galera o Doutrinador terá uma segunda história. Acabei de saber disso. Não tenho ideia de como será, mas se conseguir manter o nível da primeira revista vai ser sensacional de novo. Alguém chegou a ler?

    http://redboxeditora.com.br/wp-content/uploads/2015/06/Doutrinador2-Mockup.jpg

    Like 0 Short URL:

Últimos Comentários

Guest - Romildo lima
Li e Recomendo. simplesmente Alexey rickmann nos mostra que temos grandes potencia na literatura Nac...
Mesmo no novo endereço, que você citou, a loja não existe mais. Conversando com o dono, ele disse qu...
Guest - Leonardo
Na verdade eles se mudaram para este endereço: 33 Avenida Treze de Maio 20031-007 Rio de Janeiro S...
Guest - Karla Lopez
Eu gostei o filme. Lembro dos seus papeis iniciais, em comparação com os seus filmes atuais, e vejo ...
Guest - Ogro
Fala, Chança!!!! Gostei do texto... Essa é uma das poucas estórias do Super que eu curto. Um grand...

Login