Livro: O Enigma da Face Oculta

Este livro me surpreendeu do começo ao fim. Fugindo aos clichês comuns dos livros de fantasia, ele nos apresenta um intrincado roteiro de mistério. Os fãs de fantasia com certeza vão gostar assim como eu.

Quando li o título do livro, a primeira impressão que veio foi: Como assim a face oculta? Do que se trata? Problemas de identidade? Busca de um assassino? Busca de um ente querido? A curiosidade tomou conta de mim e fiquei ansioso em descobrir qual era o enredo. E ao ler seu conteúdo me surpreendi muito.

O livro começa falando sobre sensações e devaneios do personagem principal sobre si mesmo e nos leva a viajar num novo universo de fantasia, que usa referências conhecidas, mas durante a leitura você percebe pelos detalhes, que é um universo completamente novo e tão rico, que seria um pecado se esse for o único livro sobre ele.

A cada capítulo, peças de um grande quebra cabeça são reveladas nos deixando cada vez mais envolvidos com a história e você fica dividido tentando o descobrir o que é ou não real, o que está acontecendo, o que aconteceu, e o que acontecerá.

Eu como de costume não quero fazer spoilers aqui, mas os amantes de fantasia vão gostar com certeza. Depois de André Vianco e Eduardo Spohr ao que parece temos mais um promissor escritor brasileiro de fantasia surgindo. Espero que em breve venham outros livros.

Leave your comments

Post comment as a guest

0

People in this conversation

  • Guest - Maykon

    Falando em Eduardo Spohr, você já leu A Batalha do Apocalipse? O que você achou?

    Like 0 Short URL:
  • Guest - Maykon

    Já que vc postou um review sobre um livro de fantasia, será que eu poderia postar um sobre o Batalha do Spohr, também de fantasia? Só aviso que pode ser meio polêmico...

    Like 0 Short URL:
  • Sua resenha será bem vinda. Falamos principalmente de FC que é o que mais gostamos, mas os demais gêneros podem sim ser abordados, e temos vários artigos aqui que não são propriamente de FC. O último é um exemplo disso.

    Quanto ao Spohr, ainda não li nada dele, entretanto dadas a sua exposição e o número de vendas eu deduzi que ele tenha feito sucesso por fazer algo bom, por isso o comentário.

    O Código da Vinci também foi um livro bastante polêmico, não acho nenhum problema falar sobre isso aqui, eu não acredito em várias mitologias e isso nunca me impediu de analisar enredos baseados nelas. Se você pensar nesse livro como uma história mitológica e analisa-la a partir desse ângulo, talvez seu artigo nem seja tão polêmico assim.

    Like 0 Short URL:

Últimos Comentários

Guest - Romildo lima
Li e Recomendo. simplesmente Alexey rickmann nos mostra que temos grandes potencia na literatura Nac...
Mesmo no novo endereço, que você citou, a loja não existe mais. Conversando com o dono, ele disse qu...
Guest - Leonardo
Na verdade eles se mudaram para este endereço: 33 Avenida Treze de Maio 20031-007 Rio de Janeiro S...
Guest - Karla Lopez
Eu gostei o filme. Lembro dos seus papeis iniciais, em comparação com os seus filmes atuais, e vejo ...
Guest - Ogro
Fala, Chança!!!! Gostei do texto... Essa é uma das poucas estórias do Super que eu curto. Um grand...

Login