Star Wars RPG Edição Comemorativa de 30 anos

A Fantasy Flight Games anunciou a pré venda da reedição do RPG de Star Wars, originalmente publicado pela West End Games em 1997, que influenciou profundamente o universo de George Lucas.

Confesso que quando me deparei com isso, fiquei com os olhos marejados. É mais do que saudosismo, pegou em cheio o meu emocional e me trouxe de volta a uma época que tinha tempo pra ler e os amigos estavam bem mais perto, apesar de não termos smartphones, devorava esses e os demais livros do jogo e do universo de Star Wars ao som da Skywalker Symphony. Almejava ser só um bom mestre de RPG, mas eles me deram mais, acabei tomando o gosto pela escrita e despertando um desejo de escrever bons roteiros o que melhorou bastante os meus jogos.

Esses livros tiveram uma influência marcante no universo de Star Wars, porque serviram como base para que livros de ambientação fossem escritos para apoiar os jogos e dar mais opções aos mestres. Entretanto, superando as expectativas isso transbordou, muitos escritores que lançaram livros nos anos 90, época em que nem se tinha ideia se o universo de Lucas um dia voltaria ao cinema, os usaram de base também para seus roteiros. Tivemos histórias de auto nível e bastante coerentes em relação ao universo original. Na época lia tudo que conseguia comprar na saudosa Gibiteira no Rio de Janeiro e pude ter uma real noção de que na maioria dos casos tudo estava alinhado.

Pra se ter uma ideia, muito material de Star Wars que serviu de base para a criação dos roteiro do filme original foi reunido para escrever os livros de ambientação do jogo, então nomes como Palpatine e Corruscant, surgiram desses materiais e foram publicados pelo jogo, ou criados nos livros do universo expandido que foi influenciado pelo jogo. Timothy Zahn os usou como referência para escrever a aclamada trilogia Thrawn. Esses livros deixaram de ser um simples RPG para ser a base para o universo expandido de Star Wars.

Dito isso, vemos a tamanha importância que eles têm. Mal consigo conter a euforia que me trouxe ao saber dessa reedição. Tiveram o cuidado de colocar na capa um design que nos remete ao original e mantiveram o logo da West End Games, como que para nos assegurar que é realmente a reedição do livro de regras e do Sourcebook que traz o resumo dos personagens e alguns detalhes dos filmes originais dentro do jogo. Será uma tiragem limitada, mas estou na torcida para que no caso de ser um sucesso de vendas, tenhamos novas tiragens e novos livros sendo lançados.

Saber que eles detêm os direitos desse material, aumenta minha expectativa sobre o novo RPG que eles estão desenvolvendo e lançando. Se usarem como base, tem como nos brindar com mais um jogo de primeiríssima qualidade.

O meu livro base está bem velhinho, de tanto uso e também sofreu com insetos nesses últimos anos, por isso um dos exemplares dessa reedição com certeza será meu. O lançamento está previsto para setembro ou outubro agora. Hehehehehe Clique aqui para ver o site oficial E você conhece esse jogo? Tem alguma história para contar sobre ele? Comente!

Leave your comments

Post comment as a guest

0
  • No comments found

Últimos Comentários

Guest - Romildo lima
Li e Recomendo. simplesmente Alexey rickmann nos mostra que temos grandes potencia na literatura Nac...
Mesmo no novo endereço, que você citou, a loja não existe mais. Conversando com o dono, ele disse qu...
Guest - Leonardo
Na verdade eles se mudaram para este endereço: 33 Avenida Treze de Maio 20031-007 Rio de Janeiro S...
Guest - Karla Lopez
Eu gostei o filme. Lembro dos seus papeis iniciais, em comparação com os seus filmes atuais, e vejo ...
Guest - Ogro
Fala, Chança!!!! Gostei do texto... Essa é uma das poucas estórias do Super que eu curto. Um grand...

Login