Star Trek Attack Wing

Ontem na net me deparei com esse jogo, foi uma surpresa agradabilíssima, a primeira vista parece ser tão bom quanto o seu concorrente e são muito similares. Queria algo assim desde que tinha visto o antigo jogo de miniaturas Star Fleet Command. Imaginem como está meu coração depois de saber disso.

Descobri essa joia quando fazia uma pesquisa para ilustrar o artigo que escrevi sobre o jogo de miniaturas X-Wing. Fui tomado por um turbilhão de emoções, em parte fiquei super contente pois minha paixão por Jornada nas Estrelas é bem maior, mas não gosto pouco do universo dos jedi não, os que me conhecem sabe o que sou capaz de fazer por Star Wars, só que jornada nas estrelas é o meu xodó. Em parte também fiquei triste porque esse tipo de coisa é muito cara e não tem previsão alguma de chegar por aqui, porque Jornada não é tão popular quanto Star Wars.

Conhecendo Jornada nas Estrelas como eu conheço imagino como esse jogo deve ser bom, complexo e vasto. Enquanto universo de Star Wars tem dois lados basicamente, a Rebelião e o Império e o que conhecemos de tecnologia do universo foi desenvolvido pelos escritores do jogo da West and Games, onde os livros servem de referência para inúmeros outros escritores, Jornada nas Estrelas teve mais de 20 temporadas e vários filmes, onde vemos dezenas de fações, Federação, Klingons, Romulanos, Cardassianos, Gorn, Breen, Dominion, Kazon, Borg, 8472, etc etc etc. Geralmente uma batalha tem dois lados, mas com várias fações imaginem as improváveis alianças que surgiriam nesses confrontos.

E quanto a tenologia? Teletransporte, sensores, comunicação, escudos, reator de dobra, reator de singularidade, motores de dobra, transdobra, correnteza quântica, phasers, torpedos fotônicos e quânticos, pulso de plasma, desrruptores, infindáveis tecnobubbles que se colocados no jogo dariam como Spock diria, “infinitas possibilidades e infinitas combinações”

O X-Wing tem fichas de piloto, imaginem se o jogo de Jornada considerar as habilidades dos capitães, das naves e de suas tripulações também, como era no card game? Há modelos de Deep Space Nine e do cubo borg respeitando a escala das naves. Imaginem como deve ser as regras para terem estações e grandes naves no jogo. Fiquei mais entusiasmado do que com o X-Wing, não paro de pensar nas possibilidades. Embora não possa ser nada exagerado, se for complexo demais as pessoas vão se afastar dele.

Star Trek Attack Wing foi lançado no ano seguinte ao lançamento do X-Wing, para a minha surpresa por empresas diferentes, este foi lançado pela WizKids Games, mas como você pode ver pelas figuras abaixo as peças básicas são muito similares, por isso imagino que tenha sido criados pela mesma empresa e distribuídos por marcas diferentes.

Como o seu predecessor, esse jogo tem a mesma armadilha que os card games, Magic e afins. Se não tomar cuidado você acaba gastando fortunas tentando colecionar as naves e algumas delas tem o preço da caixa básica que custa em média U$ 39 e algumas são até mais caras. Então é melhor combinar com um grupo de amigos e rachar os custos e trocar de fações se quiser variar o estilo e o tipo de estratégias.

Depois de conhecer esses jogos acho que vou precisar de terapia. E você já jogou? Comente!

Leave your comments

Post comment as a guest

0
  • Guest - Ize

    Putz. O X-Wing já tinha achado muuuuito interessante. Agora este..... Pelamordedeus
    Acho que tem a venda aqui em Brasília numa loja de jogos de tabuleiro. Vou achar um tempo para ir lá confirmar.

    Like 0 Short URL:
  • Entende quando digo que vou precisar de ajuda pscológica? hehehehehehehe Brincadeiras à parte, dá uma olhada no preço e me diga por favor. Mas já vai se preparando que deve ser a \"cara dos olhos\".

    Like 0 Short URL:
  • Pelo que li, esse jogo usou o sistema FlightPath Maneuver System, que foi o sistema original usado no jogo do STAR WARS do seu post anterior. Esse sistema foi encomendado pela outra empresa a um designer de jogos famoso chamado Jay Little, mas disseram que fizeram umas alterações para enquadrar melhor no ambiente STAR TREK. Esse ultima empresa pagou licenciamento para usar o sistema para a outra.
    Outra coisa, esse mesmo designer ( o cara é freelancer e nem imagino o quanto o cara ganha desenvolvendo jogos para as empresas ), foi o que criou o novo sistema do MUTANT CHRONICLES e tenho que dizer que ficou PHODDA ( apesar de que ele lembra várias coisas do sistema original, mas isso deve ser uma das grandes sacadas, fazer algo que pareça, mas que não seja igual ). Esse cara também já escreveu sistema RPG de mesa do STAR WARS.

    Comment last edited on about 2 years ago by Findreans ( Eduardo Castelhano )
    Like 0 Short URL:
  • Imaginava que os dois estavam de alguma forma relacionados, as peças são parecidas demais. Sabe qual dos jogos de RPG de Star Wars que ele escreveu??? Por falar em Mutant Cronicals onde estão seus contos, quero saber como a história continua uai.

    Like 0 Short URL:
  • Ontem resolvi dar uma olhada no Mercado Livre atrás do X-Wing e acabei encontrando esse jogo também. Obviamente você cai pra trás com os preços praticados. O preço original já é uma baba imagina quanto tá lá? Simplesmente o dobro. Impossível. Achei muitas naves de ambos os jogos. Enquanto aqui algumas estão por 60 a mesma navezinha importada está 120.

    Também descobri uma coisa sobre o Star Trek que não gostei. Imaginava que era vendida a classe da nave como no caso do X-Wing e que você usaria cada nave em particular através da ficha da nave, exemplo, a Voyager é da classe Intrepid e você usaria a Voyager e sua tripulação através das cartas da nave no jogo, mas não é assim, a nave é vendida como USS Voyager e além dela devem ter outras da classe Intrepid. Vi duas naves klingon da classe Neg’Vaar então o buraco é muito mais embaixo e a parada mais caça níquel que eu imaginava.

    Apesar de tudo fiquei balançado pela Deep Space Nine, o material dela parece muito bom, se se estivessem pedindo 150 ao invés de 400 pratas, eu pensaria seriamente em comprar mesmo não usando no jogo. Sempre quis um modelo desses.

    http://cdn.miniaturemarket.com/media/catalog/product/cache/1/image/9df78eab33525d08d6e5fb8d27136e95/w/z/wzk71810_1.jpg

    Like 0 Short URL:
  • Chanceller
    O cara que eu falei, ele só fez o sistema de jogo, ele não escreve. Aliás, o cara ganha só para elaborar os sistemas ( depois o direito do sistema passa a ser de quem pagou, apesar de que ele leva os créditos ).
    O jogo do STAR WARS que ele fez o sistema é esse : https://www.fantasyflightgames.com/en/products/star-wars-edge-of-the-empire/

    Like 0 Short URL:
  • Esse é o novo RPG do Star Wars. Quase comprei a caixa básica pra dar uma olhada em como funciona, mas ao me deparar com a minha estante e mexer nos meus livros antigos da West End Games, adiei. Parece ser interessante, mas como no caso das miniaturas esse jogo também tem dados exclusivos. Será que tem outras coisas incompatíveis com os demais RPGs?

    Like 0 Short URL:
  • Acho que deve ser só os dados mesmo, no MC rolou de fazerem uns gracejos nos dados também, mas no final acabou não mudando muita coisa, pode-se usar os dados comuns mesmo. O sistema só usa dados d20 e d6.
    Por falar neste sistema do STAR WARS, ele já saiu em português. Essa empresa parece que está investindo com força( trocadilho acidental...:) ):
    http://www.galapagosjogos.com.br/jogos/rpg-star-wars-fronteira-do-imperio
    No vídeo que está na página aparece aquele designer que falei, um careca que começa falando no vídeo.
    Outra coisa que achei importante, ao assistir o vídeo, na posição 3:51 aparece uma tabela dentro do livro que mostra que
    os tais dados podem ser substituídos por dados comuns, só acho que vai dar mais trabalho... :)

    Comment last edited on about 2 years ago by Findreans ( Eduardo Castelhano )
    Like 0 Short URL:
  • Sim a Galápagos tá firme nisso e tem várias outras coisas interessantes vindo. Mas acho que o dolar deve estar pesando pra eles pois as miniaturas por exemplo sumiram das prateleiras. Você não acha mais, imagino que quando voltarem virão com o preço lá em cima. A caixa básica é 130 pratas, imagina quanto vai ser o livro básico de verdade e o precinho das demais coisas?

    Like 0 Short URL:

Últimos Comentários

Guest - Romildo lima
Li e Recomendo. simplesmente Alexey rickmann nos mostra que temos grandes potencia na literatura Nac...
Mesmo no novo endereço, que você citou, a loja não existe mais. Conversando com o dono, ele disse qu...
Guest - Leonardo
Na verdade eles se mudaram para este endereço: 33 Avenida Treze de Maio 20031-007 Rio de Janeiro S...
Guest - Karla Lopez
Eu gostei o filme. Lembro dos seus papeis iniciais, em comparação com os seus filmes atuais, e vejo ...
Guest - Ogro
Fala, Chança!!!! Gostei do texto... Essa é uma das poucas estórias do Super que eu curto. Um grand...

Login