Star Trek : 50 anos por 50 artistas

 

Star Trek - A maior saga espacial de ficção científica de todos os tempos (Sorry Conselho Jedi) vai ganhar uma exposição de arte bacana na San Diego Comic Con para comemorar os 50 anos da série que foi pioneira em ir audaciosamente aonde nenhum homem havia ido antes.

 

A exibição \"Star Trek : 50 Artistas, 50 Anos\'\" trará obras de 50 artistas (dããã) de 10 países de todo o globo terrestre, incluindo um de um artista muito especial, um cara a frente de seu tempo, que já entendia que só existirá evolução quando o pensamento for universalmente lógico e racional. Sim, tem uma obra do arte feita pelo próprio Spock em pessoa: Leonard Nimoy

Para os neófitos neste universo, vocês devem saber que Leonard Nimoy não era só o vulcano mais legal da série mas além de ator, foi diretor de alguns filmes da franquia, se aventurou no mundo da música compondo e performando a canção de um certo Bilbo Baggins e se destacou no campo da fotografia. A obra que faz parte desta exposição comemorativa é justamente um de seus últimos trabalhos feitos justamente para a mesma exposição, conforme comenta o curador Jorge Ferreiro neste artigo. A obra Hand in Vulcan Gesture traz uma \"epifania\" multicolorida da mão do próprio Nimoy fazendo o famoso gesto vulcano que deseja a todos Vida Longa e Próspera _\\\\//. Ferreiro comenta também que Leonard Nimoy estava bem excitado com o projeto, mas ficou doente, depois vindo a falecer no último ano. Assim a equipe da curadoria conseguiu obter a arte com Susan Nimoy, viúva do artista, e terminaram-na para a exibição.

 

Além da mão vulcana em foto, a exibição trará artes, pinturas, desenhos, esculturas, naves, várias paradas tanto em 2D quanto em 3D; Tudo para expressar o amor pela franquia que vem inspirando há meio século os fãs de SciFi de todo o mundo. Abaixo algumas das imagens que poderão ser apreciadas na expo, take a look. ^^ 

 

 

 

A estreia de Star Trek 50 Artists. 50 Years Exhibition será na Galeria Michael J. Wolf, dentro da Comic Con San Diego, que acontecerá entre os dias 21 e 24 de julho. Depois disto, a exposição viajará o mundo indo em seguida para a convenção Star Trek Las Vegas, em agosto, e para a Canadian National Exhibition, entre agosto e setembro. Depois vai continuar sua jornada pelo globo pois o espaço é a fronteira final, como sabemos.

Quem sabe algum visionário trekker, rico e filantropo, não consegue negociar e trazer esta exposição para o Brasil? Aqui também temos convenções certo? Seria o melhor presente para nós, trekkers brasileiros poder conferir de perto essas preciosidades. 

 

Ficamos por aqui na torcida e desejamos Vida Longa e Próspera aos fãs e leitores do SciFi Tupiniquim. _\\\\//

 

Fontes: Star Trek.com, Mashable e Meio Bit.  

Últimos Comentários

Guest - Ogro
Fala, Chança!!!! Gostei do texto... Essa é uma das poucas estórias do Super que eu curto. Um grand...
Imaginava que Batman e Superman ganharia vários prêmios. Desanimei completamente de escrever uma res...
Também tive dificuldade de escrever essa resenha sem estragar as surpresas que o filme traz. Levei u...
Bom que você tenha escrito essa resenha. Eu fiquei pensando nela a muito tempo porque é um daqueles ...

Login