UFC de robôs gigantes de verdade está confirmadíssimo para 2016

Qual vocês acham que será a maior treta de 2016? Superman vs Batman? Capitão América vs Homem de Ferro? Spy vs Spy? God vs Evil? Quem dá mais? 

A resposta pode ser nenhuma das alternativas anteriores porque a Megabots Inc. dos USA e a Suidobashi Heavy Industry made in Japan prometem realizar um dos sonhos molhados da infância de todos nós e promover uma luta real com robôs gigantes operados por pessoas DE VERDADE verdadeira! Siiiiim!! Em 2016 vamos ter o primeiro MMA da categoria inédita e cibernética.

 

Para quem não está sabendo direito o que que tá com te seno, a parada é a seguinte: (<-homenagem Luis Aurélio =D)

Os nerds da Megabots, algo como uma empresa de robótica e montadora de robôs (não necessariamente nessa ordem), estavam meio boladaços com o fato dos japas da Suidobashi terem um Mech Warrior real só seu para chamar de seu, esfregando na cara de meio mundo que eles tinham e os tantos outros vistos em filmes como Transformers e Pacific Rim não passavam de CGI. Mal aê Hugh Jackman. Assim eles pensaram o quão legal seria se eles também pudessem construir um e aproveitassem o ensejo pra chamar o Mecha da rival japonesa na xinxa e cair na porrada. Assim sendo, os caras resolveram gravar um vídeo-convite pra Suidobashi aceitar o desafio ao mesmo tempo em que apelavam para abrir uma conta no Kickstarter pedindo uns trocados para o público nerd contribuir com as verdinhas.

Aqui os gringos chamando os japas pra porrada, digo duelo.

 

 

 

Não tardou muito os japas responderam ao desafio com um certo desdém, afinal quem entende mais dessa coisa do que eles mesmos? Gundam W, Robotech, Zillion e todas as trocentas séries de supersentai não nos deixa mentir. 

 

E aqui o apelo aos internautas para a causa nobre. 

 

Para que o Mecha Mark II da Megabots pudesse fazer frente ao poderoso Kurata da Suidobashi, foi pedido cerca de US$ 500 mil Obamas (mais ou menos (para mais) de 1 milhão e meio de Dilmas, de acordo com a alta do dólar) para que o giant robot americano de 5,4 toneladas pudesse ser configurado com uma heavy power armadura da pesada, sistema hidráulico melhorado para aguentar o peso extra, maior poder de fogo, aprimorar a velocidade do bichinho aumentando para além dos seus 4 km/h e uma pintura irada para dar aquele tapa no visual e deixar os adversários com medo. A meta, que ia até agora em meados de fim de setembro, foi atingida e não vai precisar ser dobrada. A expectativa é que com a grana o robozão fique uma uva.  


                                                   tá biito esse bichim 

 

O bagulho é doido e a parada não vai ser fácil, já que até junho do ano que vem, quando a luta deverá ocorrer, as equipes poderão fazer modificações, aprimoramentos e estudo do adversário a fim de garantir o cinturão de ouro dos pesos pesados da robótica. A princípio o Kurata tem a vantagem de poder ser operado apenas por um piloto enquanto Mark II precisa dos dois malucos pra fazer a bagaça funcionar. 

Aqui podemos ver como o Kurata é operado e todas as maravilhas que podem ser feitas dentro e fora da unidade apresentados por uma simpática japinha que não parece japinha. 

 

 

Respeitando todos os UFCs com robôs feitos até hoje, esse promete altas emoções. Quem sabe alguma emissora se interesse em passar a luta por aqui, já que o público brasileiro já está adestrado a ficar acompanhando outros torneios de luta até altas horas. Alguém pode ter pensado se isso teria alguma aplicação militar de fato, mas realmente não iria rolar, já que é muito mais barato e eficiente enviar qualquer coisa teleguiada explodir a cabeça dozinimigos pro requalquer passar longe. O que seria legal mesmo é se um dia essa tecnologia ficasse ultra-barata até conseguirmos fazer lutas entre nós mesmos, algo que seria muito mais divertido que jogar paintball, mas isso ainda deve legar um loooongo tempo.

 

Então não percam: Mark II versus Kurata! A sorte está lançada, vai ser tiro, porrada e bomba pra todo lado, e a galera aqui do SciFi Tupiniquim já tem os seus favoritos para o duelo. E vocês, já sabem para quem irão torcer?

 

 

 

Fontes: ScifiMafia e Revista Autoesporte 

embed video plugin powered by Union Development

Leave your comments

Post comment as a guest

0
  • No comments found

Últimos Comentários

Guest - Romildo lima
Li e Recomendo. simplesmente Alexey rickmann nos mostra que temos grandes potencia na literatura Nac...
Mesmo no novo endereço, que você citou, a loja não existe mais. Conversando com o dono, ele disse qu...
Guest - Leonardo
Na verdade eles se mudaram para este endereço: 33 Avenida Treze de Maio 20031-007 Rio de Janeiro S...
Guest - Karla Lopez
Eu gostei o filme. Lembro dos seus papeis iniciais, em comparação com os seus filmes atuais, e vejo ...
Guest - Ogro
Fala, Chança!!!! Gostei do texto... Essa é uma das poucas estórias do Super que eu curto. Um grand...

Login