Cineclube SciFi de Abril apresenta Ela

 

Já que me formei e voltei a ser um dos autores regulares daqui, nada mais legal que matar as saudades e chamar geral para curtir comigo o próximo filme do Cineclube SciFi no Planetário da Gávea, que será exibido neste sábado conforme a imagem de abertura deste artigo.

 

Ela é um puta filmaço com ambientação futurista e questões filosoficamente abordadas sobre a psique humana, solidão, amor, a vida e tudo mais. Não é uma fita de ação e pancadaria, porque a vida é mais que isso, mas é um filme que deixa o telespectador numa vibe existencialista. Ela já foi resenhado aqui no SciFi Tupiniquim, e desta vez teremos a Lully <3 do Lully de Verdade como uma das convidadas do debate pós-filme.  

 

A seguir você confere todas as informações da próxima sessão do melhor cineclube da Galáxia. 

 

Cineclube Sci-fi de Abril: Ela

 

Depois de uma sequência de sucesso em março com quatro filmes especiais para os Sábados Marcianos, a programação do Cineclube Sci-Fi volta a periodicidade normal de um filme por mês com um sci-fi bastante diferente. Assista conosco, no dia 11 de abril, ao filme Ela (Her), uma comédia romântica que pode não ser tão ficção científica assim, diante do que a tecnologia tem interferido nos relacionamentos ao longo das duas últimas décadas. Produzido pelo Conselho Jedi Rio de Janeiro e pela Fundação Planetário do Rio de Janeiro, eis mais uma oportunidade de participar das sessões do Cineclube, que são apresentadas gratuitamente com projeção digital em blu-ray na Cúpula Carl Sagan, som original 5.1 e legendas em português.

 

Theodore é um escritor solitário, que acaba de comprar um novo sistema operacional para seu computador chamado Samantha. Ele acaba se apaixonando pela personalidade deste programa, dando início a uma relação amorosa, numa história de amor incomum que aproxima o homem contemporâneo e a tecnologia. O filme recebeu três indicações ao Globo de Ouro e foi nomeado para cinco Oscar, levando o de Melhor Roteiro em ambas as concorrências. O filme é estrelado por grandes nomes de Hollywood como Joaquin Phoenix, Amy Adams, e Scarlett Johansson.

 

Ao final da projeção, temos uma palestra com debate com o público sobre a película e suas ligações com ciência, filosofia, literatura, tecnologia e seus conceitos cinematográficos, conduzida por convidados especiais. Ao final, um concurso cultural premia os presentes com brindes imperdíveis, doados pelos parceiros que apoiam eventos do CJRJ.

 

A entrada é gratuita, mas reforçamos a importância de contribuir com as causas sociais que os organizadores do evento incentivam, na doação de um item de higiene (sabonete, pasta de dente etc.) ou alimento não perecível (arroz, feijão etc.), para entrega como gesto de solidariedade a entidades que apoiam crianças carentes. Confirme presença e convide seus amigos! Divulgue também as hashtags #jedirio e #cineclubescifi nas suas redes sociais!

 

Veja quem participa como convidado especial nesta edição

Luisa Clasen (Lully) é Bacharel em Cinema e Vídeo pela Faculdade de Artes do Paraná (FAP), tendo feito também outros cursos na área, como Dublagem, Storytelling e Continuidade. Trabalhou para o youPIX (site + festival sobre cultura de internet) e há quase 4 anos mantém o canal Lully de Verdade, que conta com 170 mil inscritos, onde faz vídeos semanais sobre diversos temas culturais, especialmente cinema.

Leandro Guedes é Astrônomo da Fundação Planetário da Cidade do Rio de Janeiro, Doutorando do programa de pós-graduação em História das Ciências e das Técnicas e Epistemologia na UFRJ, Mestre em Astronomia pelo Observatório do Valongo UFRJ, e Tecnólogo em Processamento de Dados pelas Faculdades Integradas Anglo-Americano. Especializou-se em Astronomia Extragaláctica, atuando também em Cosmologia, História e Filosofia da Ciência, Epistemologia e Educação.

 

Serviço
Sábado, 11 de Abril de 2015
Local: Planetário do Rio – Cúpula Carl Sagan
Capacidade: lotação máxima controlada para 260 pessoas.
Lugares: assentos livres, por ordem de chegada em fila na porta da Cúpula.
Endereço: Rua Vice-Governador Rubens Berardo, 100 – Gávea.
Telefone: 2274-0046
Outras informações: www.planetariodorio.com.br
Entrada: gratuita, com entrega de senhas
Ingresso e contribuição social: itens de higiene (pasta e escova de dente, sabonete etc.) ou alimento não perecível (arroz, feijão etc.) com senhas gratuitas distribuídas somente no local e dia do evento.
Senhas na bilheteria: a partir das 17:00h
Abertura e início da sessão: 18:00h

A temperatura média no local de exibição é de 19ºC. Não é permitido consumo de bebidas e alimentos nos espaços do Museu e no interior da Cúpula.

Ela (2013) [126min.]
Classificação indicativa: 14 anos
Direção: Spike Jonze
Roteiro: Spike Jonze
Elenco: Joaquin Phoenix, Amy Adams, Rooney Maram, Olivia Wilde, Scarlett Johansson

 

Fonte: Mãe da criança

 

 

Leave your comments

Post comment as a guest

0

People in this conversation

Últimos Comentários

Guest - Romildo lima
Li e Recomendo. simplesmente Alexey rickmann nos mostra que temos grandes potencia na literatura Nac...
Mesmo no novo endereço, que você citou, a loja não existe mais. Conversando com o dono, ele disse qu...
Guest - Leonardo
Na verdade eles se mudaram para este endereço: 33 Avenida Treze de Maio 20031-007 Rio de Janeiro S...
Guest - Karla Lopez
Eu gostei o filme. Lembro dos seus papeis iniciais, em comparação com os seus filmes atuais, e vejo ...
Guest - Ogro
Fala, Chança!!!! Gostei do texto... Essa é uma das poucas estórias do Super que eu curto. Um grand...

Login