Cineclube SciFi retorna neste sábado 12/04 com a exibição de 2001 - Uma Odisseia no Espaço

Da série \"Quem é vivo sempre aparece\", eis que volto depois de um hiato de provas, trabalhos e mais do mesmo (isso nunca acaba) para convidar geral aqui a curtir o retorno de Jedi do melhor cineclube do Universo. Sim amiguinhos!! O Cineclube SciFi está de volta, e em grande estilo trazendo o clássico da Ficção Científica de Stanley Kubrick e Arthur C. Clarke: 2001 - Uma Odisseia no Espaço. 

 

 

O evento você já deve saber que será no Planetário da Gávea - o local mais \"tudo a ver\" do Rio para a existência do cineclube, e melhor de tudo o filme, que já uma incrível viagem visual, filosófica e psicodélica por si só, será exibido na Cúpula Carl Sagan que vai proporcionar uma experiência única em termos de perspectiva, profundidade e imersão na história. Oh Dave!! Deve ser D+!

 

 

 

Segue aí as infos do evento. Alguém aí se anima em ir?

 

CINECLUBE SCIFI APRESENTA: 

 

O Conselho Jedi Rio de Janeiro e a Fundação Planetário convidam os fãs de cinema e ficção científica para assistir novos filmes e continuações dos mais aclamados títulos do segmento. Além disso, haverá sorteio de brindes, palestra e debate. Dentro da cúpula Carl Sagan, numa experiência única em perspectiva de tela, os filmes serão exibidos, mensalmente, em blu-ray, com som original e legendas em português. A entrada é franca.

Para iniciar a temporada 2014, no dia 12 de abril, às 18h, será exibido um clássico entre tantos escolhidos por meio de votação promovida pelo Conselho Jedi através do Facebook. Nesse sábado, o público verá em tela grande \"2001, o filme “Odisseia no Espaço\", de Stanley Kubrick. Ao final da projeção, haverá um debate com o público. Entre os convidados da mesa está Alexandre Rocha, que já esteve presente em um dos cineclubes do ano passado como palestrante. Cinéfilo colaborador do portal Abacaxi Voador, site especializado em artigos pop-nerds, ele já participou de debates sobre filmes e RPG em eventos diversos e aulas de tecnologia para comunidade carentes.

Para acompanhar Alexandre Rocha na mesa, convidamos Luis Felipe Castro Alencastro, professor assistente de Literaturas e Coordenador da Pós-Graduação Lato Sensu em Língua Portuguesa da Fundação Técnico-Educacional Souza Marques. O mestre tem experiência na área de Letras, com ênfase em Estética e Teoria Literária. 

E, para fechar com chave de ouro, haverá ainda um concurso cultural com distribuição de brindes do mundo do cinema. Aqueles que quiserem poderão doar 1kg de alimento não-perecível ou produtos de higiene para auxílio às causas sociais. É aconselhável trazer casaco, pois a temperatura na cúpula é de 19ºC.

Para mais informações, 2274-0046, www.planetariodorio.com.br e www.jedirio.com.br.

 

 

 

Leave your comments

Post comment as a guest

0
  • No comments found

Últimos Comentários

Guest - Romildo lima
Li e Recomendo. simplesmente Alexey rickmann nos mostra que temos grandes potencia na literatura Nac...
Mesmo no novo endereço, que você citou, a loja não existe mais. Conversando com o dono, ele disse qu...
Guest - Leonardo
Na verdade eles se mudaram para este endereço: 33 Avenida Treze de Maio 20031-007 Rio de Janeiro S...
Guest - Karla Lopez
Eu gostei o filme. Lembro dos seus papeis iniciais, em comparação com os seus filmes atuais, e vejo ...
Guest - Ogro
Fala, Chança!!!! Gostei do texto... Essa é uma das poucas estórias do Super que eu curto. Um grand...

Login