Presentão de Dia do Orgulho Nerd : X-Wing, a maior construção em Lego da história

Com 3,35 metros de altura, 13,1 metros de comprimento, 13,44 metros de envergadura e pesando 20.856kg, eis que trago abaixo, para o deleite dos ilustres leitores do SciFi Tupiniquim neste Dia do Orgulho Nerd, esta fantástica réplica da X-Wing Fighter(Asa X) em tamanho real e feita inteiramente de....Lego!!

É a Lego provando mais uma vez o potencial que tem para surpreender em quesito de engenhosidade e inventividade. Dessa vez os caras foram longe, onde nenhum homem jamais esteve, e recriaram a nave do Luke com nada mais nada menos que 5.335.200 (5 milhões, trezentos e trinta e cinco mil e duzentas) peças, levando apenas 17.336 horas (4 meses) para a conclusão da façanha que contou com modestos 32 construtores da Lego Model Shop, em Kladno - República Tcheca. O resultado é que esta X-Wing tornou-se simplesmente a maior "escultura" Lego já feita no mundo, e em todos estes anos nesta indústria vital.

O modelo foi projetado para resistir a qualquer eventualidade de transporte, montagem e desmontagem indo para exposição em Nova York, onde deve ter feito a alegria dos transeuntes na Times Square, levantando voo depois para a Califórnia, não necessariamente indo viver uma vida sobre as ondas, uma vez que foi encomendada para servir de divulgação para a vindoura animação Lego Star Wars The Yoda Chronicles, que estreia em maio por lá no Cartoon Network, e provavelmente não tardará para pintar na telinha daqui também. A nave ficará em exposição na Costa Oeste até o fim do ano e se o leitor tiver de bobeira por lá poderá curtir a sensação, que deve ser mais ou menos a mesma coisa como sentar no Trono de Ferro do Game of Thrones, e bater um lero com o R2D2 que também consta da réplica.

Agora só faltam montarem a Estrela da Morte inteiramente de Lego para a brincadeira ficar completa. Segue as imagens. Have Fun!!

Fontes: Gizmodo e MeioBit

Leave your comments

Post comment as a guest

0
  • No comments found

Últimos Comentários

Guest - Romildo lima
Li e Recomendo. simplesmente Alexey rickmann nos mostra que temos grandes potencia na literatura Nac...
Mesmo no novo endereço, que você citou, a loja não existe mais. Conversando com o dono, ele disse qu...
Guest - Leonardo
Na verdade eles se mudaram para este endereço: 33 Avenida Treze de Maio 20031-007 Rio de Janeiro S...
Guest - Karla Lopez
Eu gostei o filme. Lembro dos seus papeis iniciais, em comparação com os seus filmes atuais, e vejo ...
Guest - Ogro
Fala, Chança!!!! Gostei do texto... Essa é uma das poucas estórias do Super que eu curto. Um grand...

Login