Trailer de Star Trek e sobre Star Trek II

StarTrek

Finalmente o rabugento aqui assistiu aos trailers do novo filme Star Trek, que estréia dia 08/05/2009. Os trailers podem ser vistos no site oficial www.startrekmovie.com. Contarei a vocês minhas impressões, recomendo que não leiam essa resenha se não tiverem visto o trailer.

Tinha resistido em assistir até agora, porque em alguns casos os trailers estragam os filmes, colocando as melhores cenas e ou contando detalhes do roteiro que nos permitem deduzir o final, mas a pedido de um amigo para ver as datas e quais são os trailers, acabei chegando ao site oficial. A curiosidade bateu e acabei assistindo os trailers lá.

Eles acertaram a mão no trailer, realmente atiça a curiosidade de qualquer um a correr ao cinema pra ver o filme no dia da estréia. Num tom mais atualizado, mais denso, com várias cenas de batalhas, e um vislumbre de que o filme nos contará parte da infância de Kirk e Spock. A parte visual está impecável, os efeitos especiais são claramente de última geração.

Só agora após ver os trailers do filme pude entender, porque a Paramount já aprovou a produção do segundo filme, que pode se chamar Star Trek II, com a mesma equipe de produção e o mesmo elenco. O filme vai agradar o público geral, alguns elementos no trailer indicam que o filme foi feito pro publico geral, leia-se não fãs. Perseguição de carros, mulher tirando a roupa, sexo não explícito é claro, tiroteios, muitas explosões, excetuando os dois últimos, são elementos não presentes em outros segmentos de Jornada nas Estrelas.

Alguns fãs também acharão esse filme sensacional, principalmente aqueles que não têm muito apego ao ambiente e ao que se propunha a obra original, pois sem ignorar os detalhes e tentar esquecer vários aspectos da série clássica será difícil gostar do filme. Como uma sociedade 300 anos no futuro que aprendeu a controlar o clima de um planeta, que possui fontes de energia limpa e renovável, e que possui maneiras de anular o campo gravitacional ao ponto de fazer veículos voarem sem asas, que consegue viajar entre sistemas estelares, ainda fabrica veículos que usam combustíveis fósseis que andam sobre 4 rodas? Seria como se hoje víssemos pessoas fazendo racha com bigas romanas por aí. Esse e outros detalhes pra mostrar pro publico geral, um Kirk "badboy" desorientado, que roubou um carro e jogou no precipício a lá James Jean, pra mostrar o quanto ele é irresponsável!

Por mais que na vida real vemos pessoas brilhantes trabalhando muito e galgando cada degrau de sua carreira desde cedo com muito cuidado e esforço, ainda vemos nos roteiros, principalmente no cinema de hoje em dia, que todos os heróis são badboys infelizes com suas vidas e carreiras, sem um foco, que de uma hora pra outra se tornarem os melhores no que fazem, pode até acontecer, mas é uma exceção e não uma regra. Isso já tinha força antes, agora com o sucesso de Batman, todos serão badboys, já cogitaram de fazer um novo filme do Super-Homem sombrio e badboy.

Uma outra coisa que me deixou com muita vontade de ver esse filme, mais do que as outras. Eu quero realmente saber qual a explicação pro Spock perder a calma e partir pra cima do Kirk em plena ponte da Enterprise, essa realmente eu quero ver. Será que o Spock era badboy na infância também? Será que ele roubava a charrete vulcana do pai pra dar cavalinho de pau e fazer racha com os amigos vulcanos também badboys e desajustados?

Certo, eu disse que não ia comentar sobre esse filme sem antes ver os créditos finais, queimei minha língua, pode ser que eu queime a minha língua de novo e depois eu faça uma resenha dizendo que gostei do filme, mas antes acho que vou ter que fazer um trabalho na minha cabeça e ir pro cinema pensando que estou vendo um filme qualquer de ficção cientifica, muito parecido com Jornada nas Estrelas, só assim vou conseguir gostar desse filme.

Leave your comments

Post comment as a guest

0

People in this conversation

  • Guest - Kosh

    Sobre a fidelidade ao universo StarTrek, espero que não seja um novo Enterprise (a série), que só salvou a última temporada.
    Sobre a qualidade do filme, aparenta ser muito boa. Os trailers dão uma impressão de ter fotograria digna de prêmio.
    O que eu realmente não sabia, e fiquei sabendo recentemente (eu prometi só me interar sobre o filme após uma análise do Alexandro), é que o produtor é JJ Adrams que tem nota 9 em agradar público, mas nota 2 em coerência nas histórias (me referindo a LOST) e que o Zachary Quinto ia trabalhar no filme, e ainda interpretar um dos personagens mais marcantes de toda história sci-fi.
    Na minha opinião, o Zachary Quinto está entre os cinco melhores atores em atividade. Ele conseguiu colocar o Sylar de Heros brigando pelo topo da lista de "Melhores Vilões", em pé-de-guerra com o veterano Darth Vader e outros grandes vilões.
    Vamos aguardar para ver como vai ser!

    Like 0 Short URL:
  • Guest - RobCamp (Duca)

    <p>É vamos ver.....</p><p>A nava sendo construída na terra ....o spock crescendo jovem junto com o Kirk....O Kirk acompanhando a construção da entreprise. Será ? Star Trek ...Loast !!! </p><p> </p>

    Like 0 Short URL:
  • Guest - Chanceller Martok

    Tive uma conversa com um amigo que me levou a refletir. Por mais que eu me esforce é difícil aceitar, não vão lançar um filme no universo de Jornada, vão lançar um filme qualquer com a marca, Jornada nas Estrelas, pode não parecer mas isso é diferente, já que esse novo filme quer passar uma borracha em tudo que foi feito. Sou chamado de Xiita por alguns amigos por pensar assim, mas de repente talvez eles gostem quando lançarem uma comédia romântica com o nome de Babylon 5 ou um filme de terror com um novo ator como Jack Bauer interpretando um assassino serial, com o nome de 24 horas, ou quem sabe, Jornada nas Estrelas: Meu Pé de Laranja Lima.

    Like 0 Short URL:
  • Guest - Kosh

    Anuncio: Compre o seu new StarTrek, modelo 2009, totalmente remodelado, vulcanos conspirando, Kirk rebelde, Uhura de namorico com vulcano...
    Vi o artigo (http://www.omelete.com.br/cine/100019174/Da_Frigideira__Star_Trek_.aspx) no Omelete e me preocupei. A reporter não conhece nada de StarTrek e gostou do filme... <b>porque ele não se prendeu aos detalhes do seriado</b>... "assim todo mundo vai gostar, como eu gostei..." (resumindo). É... nosso Xiita Martok vai acertar de novo...

    Já estou vendo o final da história. Como disse o nosso amigo Duca: "O filme do Batman é muito bom, como filme de ação! Muito bom mesmo! Bons atores, boa fotografia, bons efeitos! Mas uma coisa não posso deixar de dizer: Este não é o meu Batman! Este não é o meu Coringa! Esta não é a minha Gotan City!..." (é melhor eu parar aqui, porque ele ainda via escrever sobre isso, e explicar os porquês). Podemos mudar a frase para "Enterprise", "Kirk" e "Spok"?!?!?!?!?! Vamos ver...

    Comment last edited on about 9 years ago by Wadson Kosh Dias
    Like 0 Short URL:
  • Guest - Armando

    IU IU IU, VULCANO....!!!

    Like 0 Short URL:

Últimos Comentários

Guest - Romildo lima
Li e Recomendo. simplesmente Alexey rickmann nos mostra que temos grandes potencia na literatura Nac...
Mesmo no novo endereço, que você citou, a loja não existe mais. Conversando com o dono, ele disse qu...
Guest - Leonardo
Na verdade eles se mudaram para este endereço: 33 Avenida Treze de Maio 20031-007 Rio de Janeiro S...
Guest - Karla Lopez
Eu gostei o filme. Lembro dos seus papeis iniciais, em comparação com os seus filmes atuais, e vejo ...
Guest - Ogro
Fala, Chança!!!! Gostei do texto... Essa é uma das poucas estórias do Super que eu curto. Um grand...

Login