Resenha de filme : O LIVRO DE ELI

Filme pós-apocalíptico com poucos diferenciais.

o livro de eli

 

Em um futuro pós-apocalítico em que até um gato magro vira comida, Eli anda pelas terras desoladas dos Estados Unidos com uma missão, chegar no Oeste do país. Ele segue a rotina dos andarilhos solitários : Andar sem companhia, não se envolver com os problemas que não impeçam sua missão e evitar confrontos, de preferência.

E eis que nesta caminhada/missão, Eli chega em uma cidade dominada por um cidadão com ambições expansionistas, que está com a ideia fixa de que para conseguir expandir seu domínio territorial vai precisar obter um livro que é dado como inexistente, porem por aquelas coincidências do destino, Eli tem uma copia do mesmo.

 

livro de eli imagens

 

O filme inicialmente logo chama a atenção não pelo argumento, mas pelo visual. O diretor optou por seguir o filme com uma fotografia com mais contraste e em tons alterados, pelo argumento, seria porque o Sol está muito mais forte do que estamos acostumados, fato confirmado pelos personagens andarem de óculos, viseiras ou mascaras escuras e as imagens do céu é em sua maioria carregadas de nuvens, que poderia inidcar algum efeito causado pela guerra. De resto, lembra demais Mad Max pelo conceito de mundo destruído por guerra, desertos, um cara andando sozinho e até boa parte do visual, mesmo não sendo um visual tão exagerado quanto aquele filme e não tendo tantos veículos. O roteirista pincelou um pouco do background, porem deixou a maioria das duvidas no ar, para que tiremos nossas conclusões, tais como: O que causou a guerra, como ela foi, etc. E o passado de Eli não é explorado, só o que se sabe é que ele lutou na guerra, é um guerreiro muito habilidoso com espada e com arco e teve um momento de epifania que o fez achar que sua missão era ir para oeste, fora isso nada mais é mencionado.

 

o livro de eli imagem 2

 

Há algumas sacadas que são alguns diferenciais, como por exemplo, o porque alguns pedem para ver as mãos antes da fazer negocio ( é explicado o porque depois no filme ) e também há algumas viradas no roteiro, porem não é o suficiente para tirar a impressão de que estamos vendo mais uma vez uma mesma historia já contada muitas outras vezes.

Últimos Comentários

Guest - Ogro
Fala, Chança!!!! Gostei do texto... Essa é uma das poucas estórias do Super que eu curto. Um grand...
Imaginava que Batman e Superman ganharia vários prêmios. Desanimei completamente de escrever uma res...
Também tive dificuldade de escrever essa resenha sem estragar as surpresas que o filme traz. Levei u...
Bom que você tenha escrito essa resenha. Eu fiquei pensando nela a muito tempo porque é um daqueles ...

Login