JJ Abrams será o diretor do novo Star Wars

Eis que então Abrams vai dirigir Star Wars, será que vamos ter o filho do Han Solo jogando um speeder do precipício a lá James Jean pra dizer que é badboy sombrio?

Sim ironia e principalmente ceticismo, não consigo levar esse cara a sério. Não depois de assistir Star Trek 2009, ouvir os comentários dos meus amigos sobre a estória e o final de Lost e de ver que o próximo filme de Star Trek vai se chamar Into Darkness.

Não fiz nenhum comentário sobre esse novo filme de Star Trek, geralmente deixo isso para depois de ver os créditos passarem, não vou ver trailers, nem artigos sobre bastidores e nem sinopses. Estou escaldado, fiquei muito decepcionado quando fiz isso no Ameaça Fantasma e fiquei também em 2009 com esse último filme da franquia de Star Trek.

Mas o artigo não é sobre Star Wars? Sim é! Mas como não lembrar das trapalhadas anteriores pra embasar a minha desconfiança sobre isso?

Esse cara está na crista da onda, o público geral o adora, mas o publico em geral não está nem aí pra uma boa estória, maquiagem por si só já funciona e o Abrams e sua equipe aprenderam a maquiar direitinho. O que me irrita mais é que ele é bom, provou isso quando fez o seriado Alias, mas de um tempo pra cá começou a desdenhar disso, e se especializou em "maquiagens" ele e sua equipe de seguidores.

Em Lost o espectador era mais perdido do que os próprios personagens, eu deixei de assistir a série, porque percebi que ele estava querendo enrolar mesmo, criando um labirinto de perguntas e respostas complexo demais, chequei a conclusão de que ele não sabia pra onde queria ir e isso realmente não importava, desde que a curiosidade das pessoas as fizessem assistir, e ele conseguiu. Enrolou durante 5 temporadas e não respondeu às perguntas que fez, não fechou as pontas e terminou a série totalmente aquém das expectativas dos fãs.

Em Star Trek a equipe dele fez um filme de ação em detrimento a estória. "Esse não é o Star Trek dos nossos pais." "Star Trek deveria ter mais de Star Wars." E realmente não é a mesma Jornada mesmo em que um minerador comanda uma supernave de guerra e passa mais de 20 anos confinado nela, junto com sua equipe de mineiros esperando pra se vingar, ao invés de esquecer disso e viver sua vida e destrói metade da Frota Estelar com uma nave mineradora só porque ele veio do futuro. Será que só eu acho isso estranho? Será que se eu voltasse à segunda guerra mundial com um desses grandes caminhões de mineração, eu seria capaz de destruir metade de uma divisão panzer? Será que se eu voltasse ao passado com uma AK-47 ou uma AR15 conseguiria vencer uma legião romana?

Então cá está ele, como queria no inicio, o cara adora Star Wars, e agora vai faze-lo. Mas quem garante que essa falta de zelo também não vá se manifestar aqui? Ele tem mais perfil pra Star Wars mesmo, gosta mais de ação. E a audiência geral também, mas não se engane, até para a ação você precisa de um motivo plausível. Além disso pra valer a pena ele tem que introduzir algo de novo, algo que fuja aos clichês velhos. Porque fazer uma nova trilogia se ela não tiver uma função, uma ulilidade para o universo? Entretanto eu duvido que ele faça isso, não porque não seja capaz, mas porque já lhe falta o apreço que um Steave Jackson tem ou um Nicholas Meyer teve na época de ouro de Jornada nas Estrelas.

Além disso ele já possui um concorrente de peso, a série The Clone Wars é ótima. Tanto em termos de criatividade e visual, quanto em termos de roteiro. Há alguns meses cheguei a escrever aqui, que gostaria que uma série depois do O Retorno do Jedi fosse feita nos moldes de The Clone Wars. Seria bem melhor ver os personagens clássicos voltarem numa série onde haveria tempo para desenvolve-los mais e trazer algo de novo ao universo que ainda teria muita estória pra contar, pois uma nova guerra civil seria o caminho natural daqueles que esperavam ter o espolio do poder deixado por Palpatine.

Porque de todos os nomes que foram associados a isso justamente o Abrams foi escolhido? Sabe aquela sensação de que você vai perder algo que gosta e não pode fazer nada pra impedir isso?

Leave your comments

Post comment as a guest

0

People in this conversation

  • Guest - Ogro (Creso)

    Meu amigo...

    Já discutimos várias vezes a respeito do "Novo Star Trek"... Continuo dizendo que o filme de Abrams renovou o cânone... E digo mais conquistou novos fãs...

    Acredito piamente que Abrams fará um bom trabalho no episódio VII... E em termos de estórias, acho que vai se sair bem, também, pois os roteiristas envolvidos são excelentes (tem até o roteirista do Império Contra-Ataca (Lawrence Kasdan) envolvido na criação da nova trilogia...

    Fique calmo... Vai ser maneiríssimo...

    Abração do Ogro!!!

    Like 0 Short URL:
  • Guest - Maykon

    Quando o Spock explicou que uma Supernova se expandiu até engolir "toda a galáxia"... eu quase me levantei e fui embora do cinema.

    Se para renovar um cânone precisamos engolir uma premissa tão absurdamente estúpida, é melhor deixar que o mesmo morra em paz em sua velhice... ao menos permaneceria com sua dignidade intacta! :-p

    Like 0 Short URL:
  • Guest - Karlos Junior

    Acho um bom diretor com boas produções no currículo (Cloverfield, Super8) e deve ter sido escolhido justamente pela experiência no Star Trek. Creio que ele tenha competência para entregar ótimos filmes, porém o calcanhar de aquiles será mesmo a história. Considerando os intere$$es envolvidos, é bom mesmo ficar com pé atrás....

    "Em Lost o espectador era mais perdido do que os próprios personagens" - Melhor comentário do artigo. hahaha

    Like 0 Short URL:
  • Guest - Ed Hal (Eduardo)

    Lembram daquela musica do Cazuza que dizia "meus herois morreram de overdose e os meus inimigos estão no poder"? Pois é assim que eu me sinto em relação à SciFi.
    Esse Abrams parece que faz filmes para idiotas com QI de ameba retardada, pelo menos foi o que eu senti assistindo Star Trek. Agora, com essa notícia, o último baluarte foi conquistado, e acho que vou esquecer o assunto SciFi de vez.
    Boa sorte a todos que continuarem tentando.

    P.S. Semana que vem eu vou repensar a minha decisão para ver se mudo de idéia (He, he)

    Like 0 Short URL:
  • Guest - Chanceller Martok (Alexandro Paulo)

    ...e jamais acabará enquanto fãs existirem. Talvez tenhamos que mudar de mídia, mas o gênero em si continua forte. Existem livros ótimos sobre o assunto surgindo todos os meses, e várias obras antigas que merecem ser lidas pela primeira vez e relidas nos tempos livres.

    Aqui mesmo há várias resenhas de livros e alguns filmes de altíssimo nível. Ficção científica realmente esta morrendo no cinema e na TV, mas os livros estão aí, e alguns filmes como Lunar e Distrito 9 ainda mantem a nossa chama acesa.

    Não desista, a esperança é a última que morre.

    Like 0 Short URL:
  • Guest - Findreans ( Eduardo Castelhano )

    Scifi ainda está longe de acabar.
    O que podemos dizer é que está ficando cada vez mais complicado de aparecer um filme scifi com qualidade de roteiro, mas eles aparecem. O problema é que filmes scifi estão ficando cada vez mais dependentes do visual e de ação, sacrificando o resto, até porque é o que vende e enquanto tiver publico é assim que vai ser. O mesmo está acontecendo com as series, scifi custa muito para ser produzido, então a tendencia é a produção voltar-se para seriados sitcoms e de comédia pois são mais baratos e estão com a tendencia de maior publico. O que salva são aqueles seriados que são scifi ( no sentido de uso de ciencia ) mas não são futuristas.
    No entanto, scifi continua forte em outros meios, principalmente em livros. Enquanto existirem esses o scifi não vai acabar nunca.

    E parando para analizar friamente, estes novos filmes do Star Trek podem não ser os melhores e nem serem fieis a franquia, mas não deixam de ser scifi...

    Like 0 Short URL:

Últimos Comentários

Guest - Romildo lima
Li e Recomendo. simplesmente Alexey rickmann nos mostra que temos grandes potencia na literatura Nac...
Mesmo no novo endereço, que você citou, a loja não existe mais. Conversando com o dono, ele disse qu...
Guest - Leonardo
Na verdade eles se mudaram para este endereço: 33 Avenida Treze de Maio 20031-007 Rio de Janeiro S...
Guest - Karla Lopez
Eu gostei o filme. Lembro dos seus papeis iniciais, em comparação com os seus filmes atuais, e vejo ...
Guest - Ogro
Fala, Chança!!!! Gostei do texto... Essa é uma das poucas estórias do Super que eu curto. Um grand...

Login