A LONGA, ETÉREA E TRANSMORFA TRILHA PARA OS EPISODIOS VII, VIII E IX

star wars logoJá que o assunto da vez é a continuação dos filmes do Star Wars, segue a tradução de um texto escrito por J. W. Rinzler que é um editor executivo e autor de livros sobre Making Off de Star Wars e de Indiana Jones.

Espero que perdoem possiveis erros e alterações causadas pela tradução, mas como dizem : "tradutor, traidor" :)

A LONGA, ETÉREA E TRANSMORFA TRILHA PARA OS EPISODIOS VII, VIII E IX

A longa conjectura sobre a terceira trilogia Star Wars tem mantido os fãs fazendo suposições durante décadas, e pode até ter tido uns poucos numerólogos trabalhando em seus mistérios.
Os sentimentos inconstantes de George Lucas sobre as futuras trilogias têm consistentemente obscurecido a imagem. Dadas as dificuldades associadas com o nascimento de Star Wars, em 1977, não é de admirar que as idéias de Lucas variaram. Ao tentar obter um empreendimento tão grande funcionando e "para fora da porta", visões do futuro são, compreensivelmente embaçadas. Mas, a partir de 30 de outubro de 2012, os Episódios VII, VIII e IX foram anunciados como reais e tangíveis em breve - mas eles existiram como "espíritos de suposição" por quase 40 anos.

Em 29 de dezembro de 1975, em conversa com Alan Dean Foster sobre a novelização de Star Wars, Lucas mencionou a trilogia junto com o que se tornaria Episódios V e VI: "Eu quero que Luke beije a princesa no segundo livro. No terceiro livro, eu quero que a história apenas sobre a saga da família Skywalker, que termina com a destruição do Império. Então, um dia eu quero fazer a história por trás de Kenobi como um homem jovem - uma história de Jedi e como o Imperador finalmente assume e transforma a coisa toda de uma República em Império, e como engana todos os Jedi e os mata. Toda a batalha, onde o pai de Luke é morto. Isso seria impossível de fazer, mas é ótimo para sonhar."

Como Lucas chegou a um acordo com a Twentieth Century-Fox durante as filmagens de Star Wars, ele garantiu os direitos legais sobre suas seqüencias, embora indefinidas naquele momento. Na locação para a primeira fase da fotografia principal na Tunísia, em março de 1976, Lucas começou uma longa tradição de falar com colaboradores próximos, expressando suas idéias para estes outros episódios e trilogias, assim como Walt Disney fazia com seus projetos.

"Você sabe, quando eu fiz isso, eram quatro trilogias", lembrou Mark Hamill, em 2004, falando de sua conversa em 1976. "Doze filmes! Lá no deserto, em qualquer momento entre os sets ... em cada tempo livre. E George estava falando sobre essa coisa toda ... "Hum, como você gostaria de ser no episódio IX? 'Quando é que vai ser?'
'2011 '. [...] Eu disse,' Bem, o que você quer que eu faça? "Ele disse, 'Você só vai ser como uma participação especial. Você vai ser como o Obi-Wan entregando o sabre de luz para a próxima nova esperança."

Em 1978, um artigo da revista Time informou que o Star Wars Corporation (uma subsidiária que Lucas tinha formado para Star Wars) estaria produzindo "Star Wars II [Império] e, então, estariam, com outras 10 sequências planejadas."
Lucas Naquele tempo constantemente mencionava 12 filmes e até criou um esboço para o feito.

star wars esboço 01

star wars esboço 02

Nele, a trilogia original ocupava os Episódios VI, VII e VIII; uma trilogia das guerras clonicas assumia os Episódios II, III, e IV, enquanto o Episódio I era um "prelúdio", Episódios IX e XI foram simplesmente deixados em branco - e o Episódio XII era a "conclusão".

Em 1979, no entanto, Lucas disse em uma entrevista no set de Império, "O primeiro roteiro foi uma das seis histórias originais que eu tinha escrito na forma de duas trilogias. Depois do sucesso de Star Wars, eu acrescentei outra trilogia. Portanto, agora são nove histórias. As duas trilogias originais foram concebidas como seis filmes na qual o primeiro filme foi o número quatro."

Enquanto na pós-produção no início de 1980, Lucas costumava conversar de vez em quando com o gerente da ILM Jim Bloom e falar sobre a história. "A primeira trilogia é sobre o jovem Ben Kenobi e início da vida do pai de Luke, quando ele é um menino", disse Lucas. "Esta trilogia tem lugar cerca de 20 anos antes da segunda trilogia, que inclui Star Wars e Império. Cerca de um ano ou dois passam entre cada história da trilogia e cerca de 20 anos entre as trilogias.
A saga se estende por cerca de 55 anos. Eu ainda estou deixado com três trilogias de nove filmes. Com duas horas cada, que é cerca de 18 horas de filme! "

Enquanto Império era originalmente parte de um plano de 12 filmes, no momento em que foi lançado, o número tinha sido claramente reduzido a nove. "As histórias preliminares existem - onde Darth Vader veio, toda a história sobre Darth e Ben Kenobi - e tudo isso acontece antes de Lucas nascer", explicou Lucas na época. "O outro - o que acontece com Lucas depois - é muito mais etéreo. Eu tenho um notebook pequeno cheio de notas sobre isso. Se eu estou realmente ambicioso, eu poderia prosseguir para descobrir o que teria acontecido com Luke. "

Lucas mencionou esses notebooks - ou um grande livro - para mim, há alguns anos atrás. Eu perguntei se eu poderia vê-lo, mas ele recusou. Meu sentimento é que este livro grande ou esses notebooks são privados, embora Lucas ocasionalmente me enviou através de um assistente, diversas notas manuscritas no período de 1976 a 1983 para ajudar na redação da confecção de livros.

Mas dois anos depois, durante as filmagens de Jedi, por muitas razões, Lucas foi desanimando, cansado de toda a empresa:
"Eu só estou fazendo isso porque eu comecei e agora eu tenho que terminar", acrescenta. "A trilogia próxima vai ser toda a visão de outra pessoa."

A partir de hoje, Lucas deu a sua nova co-presidente Kathleen Kennedy varias idéias e o que realmente está acontecendo na sua semi-aposentadoria. Agora, em um tempo relativamente curto, em comparação com as décadas de especulação, os fãs vão aprender os segredos de Episódios VII, VIII e IX.

Star Wars ascendeu novamente!

Leave your comments

Post comment as a guest

0

People in this conversation

  • Guest - Ogro (Creso)

    A Disney procurou Lawrence Kasdan, roteirista principal de O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi, para escrever os novos filmes. A publicação também cita o nome de Simon Kinberg como possível parceiro para o projeto.
    Além de ter trabalhado com a saga criada por George Lucas, Kasdan também escreveu o roteiro de Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida, dirigido por Steven Spielberg. Kinberg, por sua vez, também tem experiência com franquias, pois foi o responsável pelo argumento de filmes como Sherlock Holmes, X-Men: Primeira Classe e o ainda inédito X-Men: Days of Future Past.

    Há boatos de que tanto Kasdan quanto Kinberg já estão contratados...

    É esperar pra ver...

    Será que há uma luz no fim do túnel?

    Será que é só uma jogada de marketing?

    Teremos que aguardar os próximos episódios...

    Abração do Ogro!

    Like 0 Short URL:

Últimos Comentários

Guest - Romildo lima
Li e Recomendo. simplesmente Alexey rickmann nos mostra que temos grandes potencia na literatura Nac...
Mesmo no novo endereço, que você citou, a loja não existe mais. Conversando com o dono, ele disse qu...
Guest - Leonardo
Na verdade eles se mudaram para este endereço: 33 Avenida Treze de Maio 20031-007 Rio de Janeiro S...
Guest - Karla Lopez
Eu gostei o filme. Lembro dos seus papeis iniciais, em comparação com os seus filmes atuais, e vejo ...
Guest - Ogro
Fala, Chança!!!! Gostei do texto... Essa é uma das poucas estórias do Super que eu curto. Um grand...

Login