Eu Vi: In The Beginning

Esse filme representa a coroação de Babylon 5 como a melhor série de ficção científica de todos os tempos.


Sim, é isso mesmo! Eu trekker ferrenho digo e repito. Babylon 5 é sem dúvida a melhor série de ficção científica que já foi produzida. Meus amigos vão me zoar porque eu jamais admiti isso, mas admito agora depois de assistir esse filme.

Sempre houve uma controvérsia acerca de quando assistir esse filme, porque a série estreou por aqui bem depois dos EUA. Ele foi ao ar duas semanas antes do inicio da quinta temporada. Ao contrário do que muitos possam pensar, ele deve ser assistido após o episódio Into The Fire da quarta temporada. Aí você pergunta: Por que se o filme conta o inicio da estória? Mesmo contando o inicio ele dá várias dicas de descobertas muito importantes que você vai fazer ao assistir as temporadas. Então apesar de falar do inicio, In The Begining fecha algumas pontas soltas da estória, que provavelmente o J. Michael Straczynski não teve tempo de fechar pois a Warner queria cancelar o seriado na quarta temporada.

Você entende porque as estações Babylon foram construídas e o verdadeiro motivo da guerra com os Mimbari. Talvez por ser sociólogo JMS coloca os fatos de uma maneira clara e surpreendente. Como o roteiro do seriado é quase todo dele e o que não é passou pela supervisão dele, as coisas se encaixam de forma natural. Você não tem aquela sensação de que algo foi remendado como acontece em outras séries.

Outra coisa inovadora nessa série. Ela é em tons de cinza do inicio ao fim. Ao contrário de outras séries, os humanos não são os heróis. E os personagens principais não acertam sempre, eles são responsáveis por coisas boas e coisas ruins e quando percebem isso a culpa os corrói e os transforma. Nenhum personagem começa o seriado de um jeito e termina desse mesmo jeito. Seus atos e as conseqüências deles mudam a situação e deixam marcas neles para sempre.

Fica difícil descrever sem contar a estória. Mas eu não faria isso, porque eu mesmo não gosto que me contem, gosto de ver tirar as minhas próprias concusões e comentar com as pessoas que já viram. Quem puder procurar ver esse seriado, eu recomendo que o veja. É sensacional, muito bom e principalmente muito bem escrito. É uma pena que a Warner o deixe esquecido, e uma pena maior não ter sido lançado em DVD por aqui. Já lançaram tanta porcaria e uma obra prima como essa fica de fora.

Leave your comments

Post comment as a guest

0

People in this conversation

  • Guest - Findreans ( Eduardo Castelhano )

    Camarada eu não posso evitar essa :

    EU TE DISSE !!!!!!!

    re re re re...

    Imaginei que a opinião mudaria depois de ver o resto.
    JMS é o cara.

    Pena que a Warner quase detonou tudo nos momentos finais, o lance é que o cara é tao sinistro que conseguiu se adequar as possibilidades.
    Quanto ao DVD eu lembro de ter visto em loja a mui anos atras, mas nao me lembro se era nacional ou importado. Naquela epoca comprar box era uma insanidade de tão caro, então sem chance...
    Agora que não deve ser nunca mais lançado, a não ser que alguma emissora resolva passar o seriado novamente, ai quem sabe em uma conjunção dos astros... :)

    Like 0 Short URL:

Últimos Comentários

Guest - Romildo lima
Li e Recomendo. simplesmente Alexey rickmann nos mostra que temos grandes potencia na literatura Nac...
Mesmo no novo endereço, que você citou, a loja não existe mais. Conversando com o dono, ele disse qu...
Guest - Leonardo
Na verdade eles se mudaram para este endereço: 33 Avenida Treze de Maio 20031-007 Rio de Janeiro S...
Guest - Karla Lopez
Eu gostei o filme. Lembro dos seus papeis iniciais, em comparação com os seus filmes atuais, e vejo ...
Guest - Ogro
Fala, Chança!!!! Gostei do texto... Essa é uma das poucas estórias do Super que eu curto. Um grand...

Login