Prefeito na Bulgária resolve problemas de acidentes de trânsito causados por maus espíritos passando açúcar nas ruas de sua cidade

Se você fosse prefeito de uma cidade qualquer enfrentando sérios problemas de acidentes de trânsito em suas ruas, você logicamente pensaria em estratégias de prevenção, como talvez melhoramento da sinalização, aumento dos serviços de fiscalização e provavelmente uma campanha de conscientização, com distribuição de panfletos educativos além de quem sabe tomar banho de sal grosso ou passar açúcar nestas mesmas ruas. WTF?

 Pois é exatamente dessa forma que Nikolai Grozev, prefeito de Nova Zagora, na Bulgária, espera resolver o problema de acidentes nas estradas do referido município. Não, você não leu errado! O prefeitosco de lá simplesmente decidiu \"passar\" açúcar nas ruas pra dar cabo do problema.

Tudo começou por conta de um acidente envolvendo dois policiais e dois jovens em que todos os envolvidos vieram a óbito (não pergunte pois não sei e estou lendo a notícia do site da Uol que não diz nada também), além de outras cinco pessoas também ficarem feridas nas estradas da cidade. Considerando que o trânsito de lá não seja tão alucinado quanto os das cidades brasileiras e, bem estamos falando da Bulgária de onde não fazemos ideia se as estradas são assim muito ruins ou o pessoal lá é meio tacanho na direção. O fato é que muito preocupado com tudo isso, mr. Grozev ao invés de ouvir e procurar ajuda de seus assessores ou sua secretaria municipal de trânsito, que estou concluindo que devem existir, achou que a ocorrência de tais acidentes é mesmo estranha e preocupante e pode ser obra de \"maus espíritos\", como lhe sugeriu uma professora de uma creche local, afinal professores de creche devem entender tudo sobre isso (Me refiro aos maus espíritos e não ao trânsito, e dessa vez não são Aliens!).

Aproveitando o fato de que, assim como no Brasil, a Bulgária também tem uma forte cultura supersticiosa, o prefeito solicitou que sua faxineira comprasse 50 quilos de açúcar, os quais colocou posteriormente em seu carro e saiu espalhando pelas ruas da cidade e no meio de quatro estradas que dão acesso à Nova Zagora. À uma emissora de TV, o prefeito justificou o ato dizendo se tratar de uma antiga tradição que as autoridades da cidade seguem, afinal se espalhar açúcar já tinha funcionado antes contra fantasmas zombeteiros e mau-intencionados por quê não funcionaria de novo? Ou por quê se não funcionou antes, funcionaria de novo? - Perceba a diferença. >< Mesmo assim, Grozev disse se tratar apenas de um ato simbólico, como se dar atestado de idiota já não fosse ruim o suficiente.

Se você acha que o eleitor médio da Bulgária ia xingar muito no Twitter o fato do prefeito estar prejudicando o erário, as únicas reações foram do Standard, um jornal local, que sugeriu ser o ato uma iniciativa claramente eleitoreira uma vez que as próximas eleições estão próximas (..outra construção frasal...Eu sei!), fora que a cidade também é lar de Slava Sevryukova, uma conhecida bruxa profetisa da região.

Antes do açúcar, Grozev tinha inaugurado em um vilarejo um monumento a Vlaicho Zhelev, um outro ente (eh eh!) ilustre mais conhecido como \"Vovô\", uma espécie de pai-de-santo regional. O Standard também entrevistou um padre da cidade que disse que as ideias são contrárias as pregações da Igreja Cristã Ortodoxa e podem trazer riscos à Nova Zagora. Só não consigo imaginar qual, já que Deus não deve descer numa nuvem pra dar um esporro por algo que o próprio eleitor-contribuinte deveria fazer. 

E se você achou graça dessa situação e do povo da Bulgária, lembre-se que isso até não seria tão difícil acontecer aqui já que nosso amadíssimo (SQN!) prefeito Eduardo Paes também tinha arriado um despacho a pedido do Papa Francisco para melhorar o temporal na Cidade Maravilhosa, na época da Jornada Mundial da Juventude.

O mundo evolui mas certas coisas continuam estranhas, muito estranhas. No mais, se as pessoas se jogarem nessas estradas é porque passaram açúcar nelas. É irresistível!  

 

Fonte: Uol linkado no artigo. A imagem de abertura é apenas zuera, porque na Internet a zuera never ends. xp 

Leave your comments

Post comment as a guest

0

People in this conversation

  • Eu conhecia a teoria do uso do sal e até acaba sendo coerente com a situação, porque usa-se sal para o descongelamento de ruas e para a liberação de passagens de pedestre, mas usar açúcar é uma grande novidade... Bem, se a população compra a ideia... :)

    Like 0 Short URL:

Últimos Comentários

Guest - Romildo lima
Li e Recomendo. simplesmente Alexey rickmann nos mostra que temos grandes potencia na literatura Nac...
Mesmo no novo endereço, que você citou, a loja não existe mais. Conversando com o dono, ele disse qu...
Guest - Leonardo
Na verdade eles se mudaram para este endereço: 33 Avenida Treze de Maio 20031-007 Rio de Janeiro S...
Guest - Karla Lopez
Eu gostei o filme. Lembro dos seus papeis iniciais, em comparação com os seus filmes atuais, e vejo ...
Guest - Ogro
Fala, Chança!!!! Gostei do texto... Essa é uma das poucas estórias do Super que eu curto. Um grand...

Login